Campo Alegre de Goiás: Operação integrada entre PC e PM prende suspeitos de praticar homicídio de adolescente em Ouvidor

O adolescente Josué Robert Silva de Souza, de apenas 15 anos, foi morto a tiros na zona rual de Ouvidor

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação integrada entre a Polícia Militar, por meio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da 8ªCIPM, e a Polícia Civil, através da Gerência de Investigação de Crimes (GEIC) da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), nesta quinta-feira, 29, resultou na prisão de um casal acusado de homicídio. A ação conjunta teve como objetivo desvendar o assassinato do jovem, Josué Robert Silva de Souza, de apenas 15 anos, ocorrido no dia 15 de junho deste ano na cidade de Ouvidor.

Segundo a Polícia Civil, após investigação, compartilhamento de informações e diligências, foi possível identificar que um casal (um homem e uma mulher) utilizando um veículo, sequestrou a vítima, a levou até a estrada vicinal e a assassinaram com dois disparos no rosto, vez que a vítima devia o valor de R$1.500,00 para o investigado, relacionado ao comércio de drogas.

Com base em provas contundentes, a Polícia Judiciária solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, pedido que foi acatado pelo Poder Judiciário.

Hoje, as forças policiais realizaram o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão contra o casal na cidade de Campo Alegre de Goiás, onde estavam homiziados. As policias Civil e Militar agiram de forma coordenada para garantir o sucesso da operação.

O casal foi encaminhados à sede do GEIC/Catalão, durante interrogatório formal o investigado do sexo masculino confessou o crime em detalhes, tendo a investigada (mulher partícipe), negada participação no homicídio. Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo ao dispor do Poder Judiciário, sendo que o inquérito policial será concluído no prazo legal.

O CRIME

Um adolescente de 15 anos, identificado como Josué Robert Silva de Souza, foi encontrado morto com sinais de violência às margens de uma estrada vicinal em Ouvidor, no dia 15/06/2023.

A polícia constatou marcas que indicam a possibilidade de um disparo de arma de fogo na região da cabeça. O jovem era conhecido pela polícia devido a seu envolvimento com atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas e outros crimes na região.

Comentários