Operação Integrada ‘Modulus’ resulta na prisão em Minas Gerais de 03 suspeitos de vários furtos de módulos de caminhão em Catalão e região

Foram cumpridos Mandados de Prisão Preventiva contra três investigados por crimes de furto em Uberlândia. A totalização dos itens furtados ultrapassam a 700 mil reais

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Estado de Goiás através da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC/9a DRP, em conjunto com a 8º CIA/CPE/9° CRPM e com apoio do GER/PMMG, na manhã desta quarta-feira feira 17, realizaram a OPERAÇÃO “MODULUS” e efetivaram cumprimento a 03 (três) Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de três investigados, de 30, 19 e 25 anos de idade, todos residentes em Uberlândia-MG, nos bairros Integração e Patrocínio.

Segundo consta da apuração da PCGO com apoio da PMGO, levada a efeito com utilização de ferramentas próprias de investigação policial, os investigados teriam subtraído cerca de 15 módulos de controle de motor de veículos pesados (principalmente caminhões VW e Volvo), no ano de 2023 em Catalão e região, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 700 mil reais às vítimas goianas. Conforme a Polícia Civil, o grupo atuava também no Triângulo Mineiro e em outras regiões de Minas Gerais.

(Foto: Zap Catalão)

Após investigação e monitoramento das ações do grupo criminoso ora investigado, e reunião de elementos indiciários, a Polícia Civil através do GEIC/9ª DRP, representou ao Poder Judiciário pela prisão cautelar dos suspeitos, sendo esta cumprida com sucesso nesta manhã.

Após os procedimentos legais na Polícia Civil de Uberlândia-MG, os investigados foram recolhidos no sistema prisional mineiro, onde ficarão à disposição da Justiça e no aguardo de oportuno recambiamento para esta Comarca.

Comentários