Operação Guardião do Sudeste Goiano: Polícia Militar lança operação de grande porte em Catalão

Contingente de mais de 100 policiais está envolvido na operação, que conta com o apoio de 35 viaturas da Polícia Militar Operação finaliza a meia-noite

Nesta sexta-feira, 15 de setembro, foi lançada na cidade de Catalão a “Operação Guardião do Sudeste Goiano”, uma iniciativa do 9º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) em conjunto com o Comando de Missões Especiais (CME) do estado de Goiás. O início da operação ocorreu por volta das 10h, na Represa Clube do Povo, onde houve a apresentação do aparato da Polícia Militar.

A “Operação Guardião do Sudeste Goiano” representa o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população e o combate ao crime na região. Um contingente de mais de 100 policiais está envolvido na operação, que conta com o apoio de 35 viaturas da Polícia Militar.

A operação reúne efetivos do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Policiamento Especializado (8ª CIPM/CPE), o Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRAER), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Batalhão de Choque, a Cavalaria, o Canil, a Patrulha Rural, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Penal.

Comandante do 9º CRPM, Tenente Coronel Henrique (Foto: Zap Catalão)

O Comandante do 9º CRPM, Tenente Coronel Henrique, destacou a importância da operação, enfatizando que ela atua não apenas na garantia da segurança, mas também no combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados. Ele ressaltou que a operação estará em andamento até a meia-noite.

Comandante do CME, Coronel Granja (Foto: Zap Catalão)

O Comandante do CME, Coronel Granja, informou que a operação utilizará cães farejadores para localizar drogas, além de realizar bloqueios estratégicos e empregar helicópteros para auxiliar nas ações. Catalão foi escolhida como local devido ao elevado índice de crimes na região.

Comentários