Operação Guardiã da Estrada de Ferro: Forças de Segurança iniciam ação integrada no sudeste goiano

A operação tem como objetivo reforçar a segurança em 17 municípios ao longo da Estrada de Ferro

(Foto: Zap Catalão)

Na tarde desta sexta-feira, dia 24, às 17h30, teve início a Operação Guardiã Estrada de Ferro, uma ação conjunta entre as Polícias Militar, Civil e Cientifica, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e SMTC. A operação tem como objetivo reforçar a segurança em 17 municípios ao longo da Estrada de Ferro, uma região considerada estratégica.

O Tenente Coronel Henrique, comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar, falou sobre a importância da operação e os objetivos principais. “Esta é mais uma operação da Polícia Militar em conjunto com todos os órgãos de segurança do estado. Contamos com apoio das forças de segurança públicas para desempenhar o papel que sempre nos cabe: a segurança preventiva e ostensiva”, declarou o comandante.

Ele destacou que a Operação Guardiã visa garantir a segurança dos cidadãos de bem e que não haverá espaço para a criminalidade na região. “Nosso intuito é garantir a segurança do cidadão de bem e deixar claro que não há espaço para criminosos na nossa região. Trabalhamos de forma integrada e nossa união é efetiva, o que resulta em melhorias constantes e entrega de resultados que a população merece”, afirmou o Tenente Coronel Henrique.

(Foto: Zap Catalão)

A operação terá um enfoque especial em áreas consideradas “zonas quentes” de criminalidade, onde a presença policial será intensificada. “Sim, vamos manter um monitoramento constante, mas temos zonas de maior risco, baseadas em dados e estatísticas, e assim direcionaremos nossas ações para essas áreas prioritárias”, explicou o comandante.

A Operação Guardiã representa um esforço conjunto das forças de segurança para aumentar a vigilância e reduzir a criminalidade na região, trazendo mais tranquilidade para os moradores dos municípios envolvidos.

(Foto: Zap Catalão)

Comentários