Operação Grito de Independência na UP Catalão apreende celulares, drogas e outros objetos ilícitos

Objetos ilícitos apreendidos durante Operação Grito de Independência (Foto: UP-Catalão/Divulgação)

A Direção da Unidade Prisional (UP) de Catalão, pertencente à 4ª Coordenação Prisional Regional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), deflagrou na manhã deste sábado (07/09), a Operação instituída Grito de Independência, com objetivo de encontrar ilícitos na ALA D.

A direção da UP informou ao Zap Catalão, que previamente foi realizado um trabalho de inteligência, onde foi constatado a existência de alguns ilícitos. E por volta das 08h00 deu inicio a Operação, que contando com o apoio das EQUIPES D e A, com auxílio do Grupo de Intervenção Tática (GIT).

Segundo a direção, foi realizado a revista geral na referida Ala, que resultou na apreensão de 4 aparelhos celulares, aproximadamente 100 gramas de uma substância entorpecente aparentando ser maconha e cocaína, suchos e além de 3 cabos de carregadores.

Os Procedimentos Administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e após averiguações serão aplicada aos possíveis encarcerados as devidas sanções penais em acordo com a Lei de Execução Penal.

Comentários