Operação entre PRF e CPE apreende dois veículos clonados e prende três suspeitos em Catalão

Operação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 8, e teve como objetivo recuperar carros clonados que circulam pela região

(Foto: Zap Catalão)

Dois veículos utilitários com restrições de furto/roubo foram recuperados em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Companhia de Policiamento Especializado (CPE/8ªCIPM) na tarde desta quarta-feira, 8, em Catalão. A ação policial aconteceu nos bairros Santa Terezinha, Progresso e Maria Amélia, três suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia.

Segundo a Polícia, a operação teve como objetivo recuperar carros clonados que circulam pela região e desarticular organização criminosa atuante nessa especialidade de crime.

A operação foi realizada após levantamento e compartilhamento de informações entre as Agências de Inteligências das duas corporações, e durante as abordagens a veículos foram constatados que os mesmos se tratavam de carros clonados, sendo duas Fiat Strada, uma com restrição de furto/roubo na cidade de Uberlândia (MG), registrada em 2020 e a outra produto de roubo a mão armada na cidade de Ceilândia (DF). Os condutores de 54 e 40 anos foram encaminhados a delegacia e podem responderem por crime de receptação.

(Foto: Zap Catalão)

Ainda durante a operação, um terceiro veículo foi abordado e constatou que em desfavor do condutor, de 32 anos, havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e violação de domicílio, expedido pela comarca de Goiânia (GO).

Os dois veículos clonados foram juntamente com os três indivíduos foram encaminhados a Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis.

Confira entrevista com as forças policiais:

Como evitar transtorno na compra de um veículo

As forças de segurança pública recomendam que se realize a compra em revendas confiáveis. Negócios realizados diretamente com o proprietário são mais propensos a esse tipo de risco. Da mesma maneira, veículos revendidos por preços muito abaixo do mercado merecem atenção.

Uma das primeiras atitudes a serem tomadas antes da compra é realizar uma pesquisa da placa do carro no site do Detran do estado correspondente ou pelo app Sinesp Cidadão. Assim você consegue confirmar alguns dados e, inclusive, verificar se há alerta de roubo/furto para aquela placa.

Se estiver tudo certo, é necessário realizar uma vistoria de identificação veicular em uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) ou no Detran, se esse for o caso.

Comentários