“Operação Desarma” da 40° CIPM retira 4 armas de fogo das ruas de Ipameri (Distrito de Domiciano Ribeiro)

A 40° Companhia Independente da Polícia Militar de Ipameri (40° CIPM), desencadeou nesta quarta-feira (29), a “Operação Desarmar” que tem como objetivo abordar e identificar pessoas em atitude suspeita, retirando de circulação armas de fogo das ruas de Ipameri e região, evitando assim que crimes como roubo e até homicídio sejam cometidos com o emprego de tais armamentos.

A 1ª Ocorrência foi uma prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a PM, uma equipe de policiais militares composta pelo Sgt Murilo é Sd Ricardo da 40° CIPM em patrulhamento e abordagens pelos bairros de Ipameri, receberam informações de que na Vila Dionisio havia um homem fabricando e comercializando armas de fogo.

De posse das informações os policiais militares deslocaram ao local indicado e constatou a veracidade do fato, encontrando em posse do suspeito. 02 (duas) espingardas de fabricação artesanal e vários canos para fabricação de outras armas.

Diante dos fatos, o suspeito, de 77 anos de idade, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de ipameri para providências cabíveis.

A 2ª ocorrência de destaque ocorreu no  Distrito de Domiciano Ribeiro, prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a PM de Ipameri, em continuidade à “Operação Desarmar” uma equipe de policiais militares composta pelos policiais Sgt Wellington e Sgt Rezende da 40° CIPM no Distrito de Domiciano Ribeiro abordaram um homem, de 28 anos de idade, em atitude suspeita, e ao proceder a busca pessoal foi encontrado com o mesmo 02 (dois) revólveres calibre 32, ambos municiados com 06 (seis) munições intactas e ainda mais 04 (quatro) munições sobressalentes.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipameri para providências cabíveis.

Fonte: Major Virgílio – Comandante da 40a CIPM

Comentários