Operação contra facção criminosa especializada em tráfico de drogas cumpre quase 100 mandados em MG

Operação ‘Perversus’ é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) nesta quinta-feira (18) em Uberlândia e outros 12 municípios mineiros

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) está à frente da operação. — Foto: PF / Divulgação

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) a Operação “Perversus”, que busca combater a atuação de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e outros crimes violentos no Triângulo Mineiro. Ao todo, 96 mandados são cumpridos em Uberlândia e em outros 12 municípios de Minas Gerais.

Entre os mandados cumpridos, 58 são de prisão preventiva e 38, de busca e apreensão. Bens e valores associados à quadrilha também foram bloqueados.

A ação é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia (Ficco), coordenada pela Polícia Federal (PF) e composta pelas polícias Civil, Penal e Militar de Minas Gerais. Ao todo, 300 policiais participam da operação.

Segundo a PF, as investigações começaram há cerca de 10 meses, quando a participação de quase 60 pessoas na facção foi descoberta. Também foram encontrados núcleos de comercialização de drogas nos bairros Luizote de Freitas, Lagoinha e Santa Rosa em Uberlândia.

Ainda conforme a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Se condenados, poderão cumprir pena de até 33 anos de prisão.

 

(Com informações, G1)

Comentários