Operação conjunta entre CPE e GAECO resulta em duas prisões por tráfico de drogas em Catalão

Equipe da CPE, em conjunto com o GAECO, cumpre mandados de busca e apreensão e prisão, apreendendo armas, drogas e materiais relacionados ao tráfico de entorpecentes.

(Foto: Zap Catalão)

A Coordenação de Polícia Especializada (CPE) em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizou uma operação nesta quarta-feira (10/05) em Catalão, no estado de Goiás, para cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva.

Na primeira ocorrência, por volta das 06h29, a equipe da CPE deslocou-se até a Rua F, Evelina Nour II, onde deveria cumprir o mandado. Chegando ao local, os policiais verificaram que o homem de 27 anos, não residia mais naquele endereço. Em diligências identificaram o seu novo local de moradia, onde ele foi encontrado. Na residência, a equipe apreendeu um celular Redmi Note 11, que foi entregue ao GAECO, e diversos materiais ilícitos, como uma balança de precisão, munições calibre 9mm, porções de maconha, cocaína e crack, além de R$ 1.002 reais em dinheiro e ácido bórico. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.

Já na segunda ocorrência, também realizada na mesma data, às 06h00, a equipe da CPE cumpriu mandado de busca e apreensão na Rua São Lucas, Vila Cruzeiro, onde encontrou um homem de 26 anos, também suspeito de tráfico de drogas. Na residência, foram encontrados dois celulares da marca Motorola, uma porção de maconha, outra de haxixe, anotações referentes ao tráfico e a organização criminosa “Primeiro Comando da Capital” (PCC), uma balança de precisão, um rolo de papel-filme para embalagem de entorpecentes e cinco pés de maconha cultivados no quintal. Durante a ação, os policiais perceberam que o suspeito acompanhava toda a movimentação dos agentes através de um sistema de monitoramento instalado na residência. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

Ambos os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, entre outros. As ações da CPE em conjunto com o GAECO têm sido intensificadas em toda a região com o objetivo de combater o crime organizado e garantir a segurança da população.

Comentários