Olimpíada da Língua Portuguesa tem três semifinalistas de Catalão

Em Catalão, três alunas de escolas municipais foram vencedoras da etapa estadual

Gabrielly, Vânia, Yasmin e Beatriz, semifinalistas da Escola Municipal Nilda Margon Vaz.
Gabrielly, Vânia, Yasmin e Beatriz, semifinalistas da Escola Municipal Nilda Margon Vaz.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, dividido em quatro categorias: poemas, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião. É uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), e em 2016 promove sua 5ª edição.

O tema escolhido é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Depois de passar pela etapa estadual, alunos semifinalistas e seus professores viajarão para algumas capitais do país onde vão celebrar as conquistas individuais e coletivas, trocar experiências, participar de atividades culturais e de formação e aprimorar o trabalho realizado.

Em Catalão, três alunas de escolas municipais foram vencedoras da etapa estadual e vão disputar a etapa regional. Yasmin Eduarda Alves e a professora Beatriz Bernardes Leite da Escola Municipal Nilda Margon Vaz irão a Fortaleza de 16 a 18 de novembro pela categoria memórias literárias.

Gabrielly Rocha Duarte e a professora Vânia Rodrigues Ribeiro, da Escola Municipal Nilda Margon Vaz e Brenda Monique Bernardes Ramos e a professora Clarisse Silva Melo do Caic São Francisco de Assis irão a Salvador de 22 a 25 de novembro pela categoria poema.

A grande final da olimpíada acontecerá em dezembro, na cidade de Brasília, onde serão conhecidos os 20 vencedores. Os alunos ganhadores e seus professores ganham medalha, notebook e impressora, e suas escolas recebem 10 (dez) microcomputadores, uma impressora, um projetor multimídia, um telão para projeção e livros literários.

Comentários