Policial Militar salva vida de bebê engasgado após 3 minutos de procedimentos, em Goiandira

Policial salva bebê engasgado após 3 minutos de procedimentos, em Goiandira

Uma bebê de 1 mês e 1 dia foi salva de um engasgo por vômito por dois policiais militares em Goiandira/GO, no sábado dia 08/12. Segundo informações, a equipe realizava monitoramento  em uma entrega de brinquedos realizada pela Secretaria Municipal de Ação Social de Goiandira e pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) na quadra de esportes da Escola Estadual Amélia de Castro Lima.

A avó da bebê, disse aos policiais que ficou desesperada ao perceber que a neta estava engasgada, e que não sabia o que fazer, pois a mãe da bebê estava na fila aguardando para pegar brinquedos. Nesse instante, pediu ajuda a dupla de policiais, o 2º Sargento Monteiro e o 3º Sargento Wanderson.

Segundo o Sargento Monteiro a avó chegou pedindo por socorro, e a bebê já estava frágil, mole, apresentava roxidão e aparentava sufocada, devido a respiração estar obstruída, após ter engolido o vômito após mamar. A avó desesperada passou a bebê naquele estado crítico para as mãos do Sgt. Monteiro, que foi auxiliado pelo Sgt. Wanderson. O Sgt. Monteiro pegou a bebê indefesa e inconsciente, colocando sua mão entre o abdômen e o tórax e virando-a de barriga para baixo, pressionando levemente suas costas, fazendo com que ela eliminasse o excesso de leite que obstruía suas vias respiratórias.

O Sgt. Monteiro afirmou que precisou manter a calma para conseguir desengasgar a bebê, pois a vítima estava sem respirar e já desmaiada quando finalmente recuperou o fôlego. Foram aproximadamente 3 minutos de atendimento, acompanhados de apreensão por todos, até que ela expeliu por várias vezes o vômito pelas narinas e boca, vindo a chorar e recuperar a consciência.

De imediato os policiais deslocaram com a bebê, juntamente com a mãe e avó para o Hospital Municipal de Goiandira, deixando-a aos cuidados dos médicos.

“A gente não saberia o que fazer ou se ela ia chegar com vida. Ficava olhando e o desespero ia aumentando porque ela não voltava. Mas graças a Deus, com ajuda deles deu tudo certo. Agradeço muito a ele mesmo. Enquanto não viu que ela estava bem não saiu de perto dela, foi muito atencioso mesmo”, disse a mãe.

A equipe do Blog Zap Catalão parabeniza o  2º Sargento Monteiro e 3º Sargento Wanderson pela prestação dos primeiros socorros a vítima, que foram definitivos no salvamento da vida dessa bebê.

Comentários