Oito pessoas são presas por roubo de gado no interior de Goiás

Quadrilha estava envolvida no roubo e furto de 500 cabeças de gado em Porangatu e Hidrolina. Polícia Civil cita prejuízo de cerca de R$ 1 milhão.

Oito pessoas foram presas esta semana por envolvimento em furto e roubo de cerca de 500 cabeças de gado no interior de Goiás. Por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), a Operação Setentrional Goiano teve início em julho deste ano. Os animais roubados pela quadrilha são de fazendas dos municípios de São Luiz do Norte, Hidrolina, Itaguaru e Porangatu.

De acordo com a A Polícia Civil (PC), essa é a maior organização criminosa atuante em Goiás na área de roubo e furto de gado. Os mandados de prisão temporária contra os membros foram cumpridos nas cidades de Acreúna, Jaraguá, Uruana, Indiara, Porangatu e Goiânia.

“Os detidos praticaram os crimes de roubo, furto de automóveis e organização criminosa. Os crimes serão investigados em seis inquéritos policiais da DERCR“, lê-se na ocorrência da PC.

Foram apreendidos um caminhão boiadeiro, um VW/Gol e um reboque para o transporte de animais, além de várias cabeças de gado recuperadas. Ainda segundo a PC, o prejuízo ocasionada aos donos do gado chega a cerca de R$ 1 milhão.

Fonte: Mais Goiás

Comentários