Obra que destaca as principais invenções chinesas é apresentada em ação educacional

O livro faz parte de um projeto mais amplo que destaca as principais contribuições chinesas para a humanidade e será distribuído gratuitamente em escolas de GO e SP

Lançamento do livro “China – Brasil: invenções que mudaram o mundo”, na Casa Criativa, em Catalão – Foto Divulgação

Na noite de terça-feira (17), aconteceu o lançamento da obra “China – Brasil: invenções que mudaram o mundo”, na Casa Criativa, em Catalão, no Sudeste goiano. Trata-se de um projeto literário que visa apresentar as principais contribuições chinesas para o cotidiano brasileiro, ressaltando como essas influências aproximam e conectam os dois países. A iniciativa, que conta com o patrocínio da CMOC Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, vai disponibilizar mais de 1.000 volumes da obra para escolas de Goiás e da Baixada Santista, no estado de São Paulo.

Na ocasião, foi apresentado o cronograma de ações para a divulgação do livro, assim como as demais iniciativas contempladas pelo projeto cultural do qual a obra faz parte. O presidente da Bela Vista Cultural, editora responsável pela produção do material, Renan Cyrillo, informou que os professores das entidades de ensino também serão contemplados com materiais desenvolvidos para que deem continuidade à temática em sala de aula – a exemplo dos encontros promovidos nas unidades catalanas do CCPA (Centro de Aprendizagem do Pequeno Aprendiz) e SESI/SENAI. O corpo docente receberá uma Cartilha Pedagógica com sugestões de atividades junto aos estudantes, visando ampliar as oportunidades de uso da obra durante as ações escolares. Além disso, terão acesso a um curso de capacitação, com o objetivo de reforçar informações e conceitos relacionados à iniciativa cultural.

“Acreditamos que o compartilhamento deste conteúdo seja uma forma de estreitar a relação da empresa com as comunidades as quais estamos inseridas. A China é uma civilização milenar, com um rico legado cultural e tecnológico, e estamos orgulhosos de poder multiplicar conhecimentos”, disse Flávia Adorno, Gerente de Licenciamento e ESG da CMOC Brasil. A executiva ressalta ainda que “esse projeto é uma oportunidade de promover o diálogo e a compreensão entre as duas culturas, contribuindo para a construção de um mundo mais justo e harmonioso”.

Sobre a obra

“China – Brasil: invenções que mudaram o mundo” contém belas imagens que incluem fotografias e ilustrações em aquarela, evidenciando como a China desempenha um papel de destaque no cenário global, com influências culturais que se aliam a um crescimento econômico notável, investimentos em larga escala e influência geopolítica em ascensão.

Dividida em duas partes, a publicação tem início com os principais aspectos artísticos, culturais e históricos do país, para depois abordar as criações chinesas que há tempos fazem parte do cotidiano da humanidade e tem contribuído para a sociedade atual e as suas respectivas relevâncias.

A obra integra ações educacionais do projeto cultural patrocinado pela empresa CMOC Brasil e apoio do LIDE China, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre a CMOC Brasil

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4,5 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país. Ciente de sua responsabilidade social, desenvolve importantes iniciativas em educação, saúde e apoio comunitário nas regiões do entorno de suas operações.

Sobre a Bela Vista Cultural A Bela Vista Cultural é uma editora e produtora especializada no desenvolvimento de projetos de impacto social voltados à divulgação de temas urgentes e contemporâneos, com foco na transformação da sociedade por meio do acesso à cultura e à educação. As propostas da empresa estão sempre voltadas à difusão dos assuntos trabalhados junto a entidades de ensino e de cultura, estimulando o diálogo e o caráter educacional dos produtos culturais.

 

(Com informações, CMOC)

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