Obedecendo os protocolos de saúde, escola municipal de Ouvidor retorna às aulas presenciais

Cerca de 65% dos 160 alunos matriculados voltaram às aulas presenciais.

Acontece hoje, (17), em Ouvidor, o retorno das aulas presenciais para as crianças (de 4 à 5 anos) da pré-escola. Cerca de 65% dos 160 alunos matriculados voltaram às aulas presenciais.

Já na entrada, os estudantes teve a aferição de temperatura e distribuição de máscaras e álcool em gel.

Para a diretora Meigda Nunes, além do ensino-aprendizagem, o momento é de tomar os cuidados e obedecendo às normas de saúde e segurança. “Nossa maior preocupação neste momento é atender nossas crianças e famílias com carinho e atenção que elas merecem. Levando ensino de qualidade de forma lúdica e prazerosa para amenizar as dificuldades que o ensino remoto deixou. Procurando desenvolvimento da criança de forma integral, valorizando suas especificidades, tomando todos os cuidados necessários que o momento exige. Este é o desafio da Escola Ediene / Educação infantil, da secretaria de educação e Prefeitura Municipal de Ouvidor. Trabalhar com carinho, amor e dedicação, levando confiança às famílias. Estamos sempre à disposição.”, afirmou.

Kit Escolar Ouvidor (Divulgação Zap Catalão)

Todas as crianças receberam um kit de higiene pessoal contendo toalhinha de algodão para uso no lanche, máscaras, álcool em gel e uma garrafa de água, além do kit escolar contendo caderno, pincéis, colas borracha, lápis e outros.

De acordo com a secretária de educação Shirley Helena, todos os protocolos de biossegurança estão sendo seguidos sob orientação da Secretaria de Saúde do município. “Para nós o mais importante neste momento é tranquilizar os pais quanto à segurança de seus filhos no ambiente escolar. Nossa responsabilidade vai além de alfabetiza-los e acolhimento, são de cuidados com cada um”, afirmou.

Conforme a secretária, a creche municipal retorna no próximo dia 3 e seguirá as mesmas medidas de segurança adotada na escola de ensino pré-escolar do município.

Confira nossa transmissão ao vivo:

Comentários