Número de feridos após rampa desabar durante festival de rap no Estádio Serra Dourada sobe para cerca de 40, diz Corpo de Bombeiros

Segundo os bombeiros, entre os feridos, tiveram pessoas com escoriações, mas também com fraturas expostas. Militares disseram que vítimas caíram de uma altura de cerca de 4 metros.

Rampa desaba em show de rap e deixa feridos em Goiânia, Goiás — (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O número de feridos após uma rampa desabar durante um festival de rap no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, subiu para cerca de 40 pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Os militares explicaram que ainda não é possível precisar a quantidade total de feridos, uma vez que vários órgãos atuaram no atendimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na noite de domingo (9), por volta das 23h16, e causou pânico nas pessoas que estavam no local. Vídeos mostram até o público se arrastando pelo chão depois do desabamento (assista abaixo). Os militares informaram que, com o desabamento, as vítimas caíram de uma altura de cerca de 4 metros.

A reportagem, a organização do Festival Rap Mix disse “toda a estrutura montada para o festival continha alvará” e que os organizadores estão investigando as razões do incidente da rampa. Além disso, a organização disse que está identificando as vítimas para prestar apoio e o atendimento necessário (leia a nota completa no final da reportagem).

A Polícia Civil informou que aguarda que as vítimas de lesão corporal culposa compareçam à delegacia para representar sobre o caso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos feridos, 13 foram levados por eles a hospitais de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Veja o estado de saúde das vítimas informado a reportagem pelas unidades até as 11h35 desta segunda-feira (10):

  • Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo): um homem e uma mulher já tiveram alta; uma jovem teve fratura no rosto, está estável e deve passar por cirurgia bucomaxilofacial; um homem teve fratura exposta na perna esquerda, passou por cirurgia e está estável; outra paciente teve fratura no tornozelo e passa por cirurgia ortopédica;
  • Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol): três moças e um rapaz estão em estado regular, conscientes e respirando espontaneamente;
  • Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa): um jovem de 21 anos que está estável e passa por procedimento cirúrgico após fraturar o fêmur.

Outras três pessoas foram encaminhadas ao Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG), ao Hospital dos Acidentados e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Chácara do Governador, respectivamente. A reportagem, entrou em contato com o HOG para saber informações atualizadas sobre a jovem que foi encaminhada à unidade, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A reportagem, não conseguiu contatar o Hospital dos Acidentados e a UPA para atualizar o estado de saúde dos outros dois pacientes.

Nota do Festival Rap Mix na íntegra:

“A Organização do Rap Mix Festival, realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no último domingo, dia 9, informa que houve um incidente, quando parte de uma rampa que dava acesso ao front stage cedeu. O incidente ocorreu por volta das 23h16 e as vítimas foram prontamente atendidas pelas equipes de resgate, que contavam com brigadistas do evento, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar. 

As equipes atuaram prontamente no local, prestando socorro às vítimas e que foram atendidas nos postos médicos do festival. Algumas vítimas foram encaminhadas aos hospitais da região para atendimento especializado. O resgate também contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias do evento.

Ressaltamos que toda a estrutura montada para o festival continha alvará. Os organizadores estão investigando as razões do incidente da rampa, e estão identificando as vítimas para prestar apoio e atendimento necessários.”

Com informações G1 Goiás. (Adaptada)

Comentários