Novidades WhatsApp: mensagens temporárias e novo design de áudio para as mensagens

WhatsApp permite usar mensagens que desaparecem como padrão em novas conversas.

O WhatsApp anunciou hoje, 06, um recurso de mensagens temporárias que somem após certo período de tempo, é mais privacidade na hora de trocar informações. É possível configurar o recurso para que o conteúdo desapareça após 24 horas, sete dias ou três meses. A novidade não se aplica a conversas antigas ou que já estejam em andamento.

Ativando a função como padrão, todos os contatos que tentam conversar com você recebem uma notificação de que as mensagens serão eliminadas em breve. No caso dos grupos, somente o criador pode decidir que a conversa será apagada após um período de tempo. O recurso poderá ser desativado a qualquer momento.

Como ativar as mensagens temporárias

O WhatsApp está disponível para aparelhos Android e iOS. Para colocar prazo de validade em todas as conversas, basta abrir as configurações do aplicativo, clicar em “Conta” e em “Privacidade”. Depois, é só tocar em “Duração padrão” e escolher por quanto tempo quer deixar as mensagens disponíveis (24 horas, sete dias ou 90 dias).

No caso das conversas que já estão em andamento, é preciso clicar no nome do contato ou grupo, tocar em “Mensagens temporárias” e selecionar o tempo de duração do chat.

Design diferente

Uma outra ferramenta que tem sido alvo de mudanças no WhatsApp é o recurso de áudio. As mensagens de áudio vão ganhar um novo design na hora do envio dentro do mensageiro. O áudio será mostrado em forma de onda sonora para quem recebe e também para quem envia. A imagem aparecerá em tempo real para ambos. Atualmente, existe uma barra de progresso para mostrar o áudio em gravação. Essa mudança promete mais interatividade e melhora na experiência dos usuários.

Outro recurso novo será a possibilidade de revisar o áudio antes de enviá-lo. Isso mesmo, para garantir que não saiu nenhum ruído ou fala indesejada, será possível checar a mensagem.

 

(Informações: GABRIELA STAHLER – Edital de Concursos Brasil)

Comentários