Nova diretoria do SIMECAT é eleita pelos trabalhadores; Carlos Albino segue no comando do sindicato

A chapa foi eleita com 97.55% de aprovação dos votos válidos

(Foto: Divulgação/Simecat)

A Chapa 1 (única), encabeçada pelo atual presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), Carlos Albino de Rezende Júnior, foi eleita com 97.55% de aprovação dos votos válidos. O processo eleitoral ocorreu na quarta-feira, 27, na sede do sindicato e nas principais empresas da categoria em Catalão. A nova diretoria fica no comando até 2028.

A Chapa vencedora tem Carlos Albino na liderança, junto a outros cinco membros na executiva. Já na suplência são seis diretores e no Conselho Fiscal também.

Ao longo dos anos, o SIMECAT e sua diretoria têm conseguido inúmeras vitórias para a categoria, entre elas: aumento real de salário, implementação de vale-alimentação, abonos e prêmios, participação nos lucros e resultados em parte iguais, adesão de “dias ponte”, ações judiciais, melhores condições de trabalho e melhoria de qualidade de vida.

O SIMECAT ainda se orgulha de ser o único sindicato do estado de Goiás a reduzir a jornada de trabalho dos seus funcionários para 40 horas. Já nas empresas, houve redução de jornada na Mitsubishi e na John Deere para 42 horas e na Brasilata, em Rio Verde, com ajuda da Força Sindical Goiás, para 40 horas.

A atuação do sindicato, tendo Carlos Albino como presidente, e ainda, como conselheiro regional do SENAI/GO, também contribuiu na viabilização de projetos importantes nos últimos anos, com destaque para a construção da Nova Escola SESI/Catalão e a reforma e ampliação do SENAI/Catalão.

O SIMECAT também oferece vários benefícios aos associados, como convênios para descontos em produtos e serviços, salão de cabeleireiro, assessoria jurídica, cursos profissionalizantes e conferência de rescisões trabalhistas.

A chapa 1 tem vários projetos para serem implantados aos associados do SIMECAT, entre eles: a instalação de um posto do INSS Digital, de uma Barbearia Móvel, uma farmácia e uma cantina com preços diferenciados para os sócios. O projeto da farmácia seria semelhante ao executado pela Federação Estadual dos Metalúrgicos (extinta com a Reforma Trabalhista) que já foi presidida por Albino e que contribuiu na instalação desse estabelecimento em Anápolis e Itumbiara. Já a cantina deve funcionar na Mitsubishi, sendo que o projeto já foi aprovado, com previsão de funcionamento até o final do ano.

“Em time que está ganhando não se mexe ou muda só o necessário. A base da diretoria atual foi mantida para continuar a representar os metalúrgicos catalanos à altura que merecem”, ressaltou Carlos Albino, presidente eleito do SIMECAT.

Carlos Albino ainda destacou que o resultado mostra que os metalúrgicos reconhecem todo o esforço para representá-los de maneira séria, justa e responsável.

“São anos de luta e muito orgulho, de muitas conquistas históricas e que fizeram a diferença na vida do trabalhador e da própria cidade. O SIMECAT é o que é por causa dos metalúrgicos e esperamos que possamos continuar realizando o melhor para nossos sócios”, afirmou Albino.

Informações de Lara Cristina– Assessoria de Imprensa SIMECAT

Comentários