Nova Diretoria da Academia Catalana de Letras toma posse para o exercício de 2022-2024

ACL – Academia Catalana de Letras – Fundada em 18 de junho de 1973

Eleição da nova mesa diretora da Academia Catalana de Letras (Reprodução rede social)

A Academia Brasileira de Letras celebrou no último sábado (14), a  posse da diretoria para o exercício de 2022-2024, marcando o retorno aos trabalhos presenciais depois de dois anos de reuniões remotas devido à pandemia.

A posse oficializou o primeiro mandato de Luís Estevam. O escritor, economista e historiador, que ocupa a titular da cadeira 13, tendo como patrono Roque Alves de Azevedo, foi eleito presidente em maio de 2022. A Diretoria é composta, ainda, por Ulysses Rocha Filho como vice-presidente, Eurípides Rodovalho como tesoureiro, Paulo Hummel Júnior como primeiro secretário, Jorce Silvério de Mesquita como segundo secretário, Padre Murah Rannier e Amin Safatle como conselheiros editoriais, Silmene da Silva Rezende como diretora de cerimonial, Ivan Corrêa e Otilio Batista de Paiva como diretores jurídicos, Fernando Cândido como diretor de marketing e artes visuais e Otacilio Nascimento de Alcântara como diretor de patrimônio.

Luis Estevam, novo presidente da ACL (Reprodução – Rede Social)

“Meus agradecimentos e admiração pela diretoria passada, que conduziu com dedicação e trabalho exemplar o momento de transição. Principalmente o ex-presidente, Fernando Cândido, que honrou o nome da Academia durante todo o período, dentro de suas possibilidades, com dedicação e esmero”, afirmou Luis Estevam, novo presidente da ACL

O mandato da diretoria da Academia Brasileira de Letras tem duração de 2 anos (2022-2024).

Comentários