Nos bastidores, em plena campanha rumo a 2018, mudanças em Secretaria e Legislativo poderão acontecer nos próximos dias

Após um encontro de portas fechadas com o pré-candidato a governador de Goiás, Senador Ronaldo Caiado (DEM), na noite de terça-feira (13), em Goiânia, o Prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB) realizou uma reunião em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (14) com os 13 vereadores da base aliada ao seu governo, onde declarou seu apoio ao Senador.

De acordo com a informação oficializada na página de Adib no facebook, de forma unânime, todos os vereadores apoiaram a decisão do chefe do executivo catalano, e na próxima terça-feira (20) irão acompanhá-lo num encontro na ALEGO (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás), para que junto com outras lideranças estaduais seja declarado oficialmente o apoio político ao senador do DEM.

A 200 dias das eleições de 2018, a declaração de apoio do Adib ao Caiado mexe com o tabuleiro eleitoral em Catalão, que mesmo na incerteza de quem será o candidato emedebista, ainda persiste a dúvida: quem Adib irá apoiar para a vaga a Assembleia Legislativa: o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, Deusmar Barbosa (MDB), a quem é fiel durante muitos anos ou ao advogado e hoje procurador do município, Leonardo Rocha (MDB), apesar de negar, é um candidato em potencial para a ocupar a vaga na ALEGO?

Nos bastidores, fontes palacianas afirmam que Deusmar deve ser o candidato titular do prefeito Adib e Leonardo seria um nome alternativo.

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), após entrar na briga pedindo a representatividade do partido na gestão de Adib Elias, terá o líder do prefeito na Câmara, Jair Humberto, para assumir a Procuradoria do Município e Roni Costa assumiria a cadeira como vereador.

Deixando claro que essas são suposições baseadas em informações de bastidores, que podem ou não se confirmar nos próximos dias.

Comentários