Nomes conhecidos figuram dentre possíveis candidatos a prefeito de Catalão

(Fotos: Reprodução)

Em outubro, o eleitor será convocado a dar o seu voto com a finalidade de eleger o seu candidato e, com isso, mudar o destino do seu município. Em Catalão, líderes de partidos políticos já se movimentam em busca de apoio e consolidação de nomes para que se tornem de fato candidatos. Os partidos tem até o dia 05 de agosto de 2020 para definirem os nomes de seus candidatos ao pleito municipal, tanto nos cargos ao executivo (prefeito e vice-prefeito) quanto para o legislativo (vereadores).

Até essa data final para definição de candidaturas, em Catalão, nomes de pré-candidatos começam a ser expostos na vitrine político-eleitoral para dar visibilidade a sua imagem, ao nome, seus propósitos e construção de planos de governos. Em Catalão vários nomes estão aparecendo.

O pecuarista Helder Galdino, irmão do prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino (MDB), estuda com seus membros e amigos a possibilidade de colocar o seu nome como pré-candidato a prefeito de Catalão. O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Helson “Caçula”, também do MDB, é outro nome que também está sendo comentado como possibilidade ao pleito de outubro. Liderados pelo Presidente do MDB em Goiás e ex-deputado federal Daniel Vilela, todos os dois, candidatos ou não, estão se articulando para que fortaleça a intenção e as condições de se apresentarem perante o eleitor como pré-candidatos.

Para Helder Galdino, seria uma experiência nova, pois nunca disputou uma eleição e seria o seu batismo até para medir o seu desempenho e capacidade de convencer o eleitor de dar o seu voto.

Outra novidade é o professor e vereador Marcelo Mendonça (REDE), que vem apresentando seu nome e projetos para o município e a sociedade. Sua pré-candidatura foi lançada na última quinta-feira (13) contando com a presença do deputado federal Elias Vaz (PSB), dos vereadores Sousa Filho, Paulinho e Caçula (de forma institucional), além líderes de associações de moradores, de trabalhadores rurais, da educação e de outros segmentos que representam a população local. Além dessas lideranças, o vereador Marcelo contará com o apoio declarado do PSB-Goiás e de sua Comissão Provisória local, sob a presidência de Fernando Safatle, liderança política conhecida nacionalmente.

Marcelo Mendonça acumula a experiência de dois mandatos não consecutivos de vereador e de ex-Secretário Municipal de de Meio Ambiente de Catalão, é um nome que vem sendo construído com base em uma proposta de mudança política e de governabilidade para o município de Catalão.

Em Catalão, em uma outra frente política-ideológica , o PSL (Partido Socialista Liberal) já afirma ter um pré-candidato à majoritária, o empresário André Borges, que prega a quebra da polarização política entre Jardel e Adib, é o nome cotado para representar a sigla.

Os outros nomes conhecidos figuram dentre possíveis candidatos a prefeito de Catalão, sendo: César da PC (PSD), Gustavo Sebba (PSDB), Giovani Cotorpassi (PDT), André Borges (PSL) e Luciano Tampa (PP).

Posto isto, as notícias da última sexta-feira (13/02) já apontam para um estreitamento de relações e conversas suprapartidárias entre os pré-candidatos Marcelo Mendonça (Rede), Helson “Cacula” e Elder Galdino (AMBOS MDB), Gustavo Sebba (PSDB), reforçam esse grupo os vereadores Sousa Filho (PSDB) e Paulinho (DEM). Muitas conversas vão rolar até do dia 05 de agosto, data final para realização das convenções municipais.

Comentários