No adeus a Maguito Vilela, moradores de Aparecida de Goiânia choram e até se ajoelham durante cortejo

No adeus a Maguito Vilela, moradora de Aparecida de Goiânia se ajoelha durante cortejo — Foto: Guilherme Rodrigues/G1

Centenas de moradores de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, se reuniram para dar o último adeus ao ex-governador e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que morreu na quarta-feira (13), aos 71 anos, após complicações da Covid-19. Emocionadas, algumas pessoas levaram cartazes e até se ajoelharam no chão durante a passagem do cortejo. O político foi prefeito na cidade por duas vezes, de 2009 a 2016.

A quilombola Maria Lúcia das Dores Ferreira, moradora do Jardim das Cascatas, em Aparecida de Goiânia, diz sentir eterna gratidão à Maguito. Para ela, a morte do político representa a “perda de um amigo”.

“Muita tristeza. Muita tristeza, mas muito agradecida pelo que ficou. Muita coisa boa que ele fez. Muito triste. Perdi um grande guerreiro, um amigo”, desabafou.

Quilombola Maria Lúcia das Dores Ferreira — Foto: Terciane Fernandes/TV Anhanguera

Maria Lúcia conta que Maguito deu visibilidade aos negros e ajudou os pobres.

“Deu visibilidade para nós negros de Aparecida, ajudou nós a construir as casas quilombolas, asfaltou nosso setor, visitou nós, fez muita coisa aqui em Aparecida que ajudou nós pobres, carentes. Deu pão e leite, cesta básica, muita coisa. Muito amigo, muita saudade”, disse.

A moradora Ana Paula Quirino se ajoelhou enquanto o cortejo passava. Muito emocionada, ela estava aos prantos e disse o quanto Maguito foi importante para ela e para a cidade.

“Ele era meu herói. Ele transformou Aparecida”, disse

*Com informações do G1 Goiás

Comentários