NIOBRAS E COPEBRAS GARANTEM APOIO A PROJETOS SOCIAIS EM GOIÁS

Empresas da CMOC International Brasil destinarão R$ 1.7 mil para ações de cultura, esporte, educação e lazer

Parceiras do crescimento sustentável nos municípios Catalão e Ouvidor (GO), a Niobras e a Copebras, empresas da CMOC International Brasil, manterão os seus apoios a iniciativas comunitárias, que promovam o desenvolvimento dessas regiões.  Para 2017, o investimento será na ordem de R$ 1.727.646, em projetos socioambientais nas áreas de cultura, esporte, educação e lazer, por meio de leis de incentivo fiscal e investimento próprio.

“Investimos em projetos que acreditamos que contribuirão de forma positiva com à comunidade. Além disso, evidenciam nosso compromisso com as regiões que estamos presentes, indo muito além da nossa área de atuação. Contamos com a parceria das entidades locais para colocar essas ações em prática”, afirma o diretor de Assuntos Corporativos, Eduardo Lima. “Os arranjos locais demonstram a nossa preocupação com o futuro sustentável que almejamos”, finaliza.

“Importante ressaltar que, ao longo de 2017, vamos finalizar o diagnóstico socioeconômico local para retratar, de forma holística, a realidade de Catalão e Ouvidor para que possamos desenhar a nova estratégia de investimentos sociais da empresa. Objetivamos focar em áreas onde possamos contribuir de forma estruturante para o crescimento dos municípios onde operamos”, adiciona Raquel Araujo, Gerente de Assuntos Corporativos sobre o futuro dos investimentos sociais da empresa. Serão considerados indicadores de cunho social e econômico, bem como entrevistas com mais de 100 membros da comunidade local.

Foco na comunidade

Este ano, as ações seguem com focos diversificados. Goiás recebe na área cultural o projeto Orquestra de Cordas Dedilhadas e Coral Nova Vida, desenvolvido pela Fundação Espírita Nova Vida de Catalão; Mãos que Tocam, da Instituição Obras Sociais Jorge Filho de Catalão.

O projeto completa em 2017, quinze anos e já atendeu mais de 3 mil crianças e adolescentes. “Desde o início contamos com o apoio da empresa. Isso foi fundamental, é uma parceria muito boa com troca de experiências, nos ensinando a trabalhar”, diz Cleuzadir Aires, coordenadora do projeto. “Sem essa parceria não teríamos saído do lugar e é fortalecedor para todos nós e para a comunidade”, finaliza.

A aprendizagem musical por meio de aulas gratuitas de violão, cavaquinho e coral para o público infanto-juvenil é o principal objetivo do projeto. A expectativa é atender cerca de 200 crianças e jovens. A meta também é introduzir o estudo da música instrumental e erudita, mostrando a valorização da música clássica, regional e popular brasileira por meio do desenvolvimento dos jovens como multiplicadores de conhecimento.

Além disso, Catalão receberá incentivo para a construção da sede do abrigo de idosos Antero da Costa Carvalho, que tem como parceiro a Fundação Espírita Antero da Costa Carvalho. A obra garantirá serviços de atenção biopsicossocial em regime integral, priorizando a integração comunitária e o vínculo familiar dos 30 idosos internos.

Na área esportiva, o destaque de 2017, em Ouvidor, continua sendo o programa Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que tem como foco criar espaços direcionados à formação comunitária com atividades educativas, esportivas e culturais nas modalidades esporte coletivo e individual.

Outro projeto que estará em evidência é o desenvolvido com a Companhia de Ballet de Sudeste Goiano, que ensinará para crianças e adolescentes a prática da dança clássica nas regiões de Ouvidor e Catalão, contribuindo para o desenvolvimento físico, intelectual e cultural dos alunos.

Outros destaques:

– PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com atuação da Polícia Militar do Estado de Goiás no policiamento preventivo escolar em todo o território dos municípios de Catalão, Ouvidor e também em municípios vizinhos. A iniciativa também inclui trabalho de conscientização com 100 pais para oferecer as ferramentas necessárias à prevenção às drogas nos lares do público atendido pelo programa.

– PAT – Pequeno Aprendiz do Trânsito, desenvolvido pela Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em Goiás. O foco é a conscientização sobre a importância da educação para o trânsito, na formação do comportamento do cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro.

– PROEBOM – Bombeiro Mirim, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. As ações compreendem valores da cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente. As atividades do projeto serão realizadas em Catalão e beneficiarão em torno de 40 crianças e adolescentes.

Sobre a CMOC

A CMOC International Brasil é uma subsidiária da CMOC International – braço da China Molybdenum, companhia com um diversificado portfólio de ativos e criada na República Popular da China, em 2006. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. Gera mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, em suas três plantas industriais e duas minas.

Busca o crescimento sustentável dos negócios, por meio da sinergia entre os ativos, excelência operacional, inovação e qualidade de seus produtos e relacionamentos. Acredita que empresa e comunidade crescem juntas, investindo em projetos voltados à promoção da cultura, saúde, educação e economia das localidades onde está presente. Possui foco na redução do consumo de água e energia, na implantação de fontes renováveis e na cogeração de eletricidade para aumentar a eficiência energética.

Os empregados são prioridade para Niobras e a Copebras, que adotam instrumentos que buscam a zero lesão, bem como realização de campanhas e programas voltados à melhoria da saúde e da qualidade de vida dos profissionais.

Acesse www.cmocbrasil.com e conheça mais sobre a CMOC International Brasil e as operações.

Fonte: Assessoria de Comunicação (CMOC International Brasil)

Comentários