“Na Cama com Virgínia”: Filme que teve Catalão e Ouvidor como cenário estreia em fevereiro; o filme teve première nessa quinta-feira, em Goiânia

Filme que teve Goiânia, Catalão e Ouvidor como cenário estreia na programação da mostra O Amor, a Morte e as Paixões

Elenco de “Na Cama com Virgínia” (Foto: Reprodução)

O longa-metragem “Na Cama com Virgínia”, baseado na obra Balaio de Gato do escritor Luiz Augusto Araujo, estreará no próximo mês na mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, no Cinex do Oscar Niemayer, em Goiânia.

Na Cama com Virgínia teve alguns locais importantes do nosso estado como locação. A cidade de Ouvidor foi um dos cenários, na antiga Estação Ferroviária, local histórico e que tem o Santo Antônio como Padroeiro. Coincidências ou não da arte, a história conta exatamente o universo do casamento. O shopping da cidade de Catalão, além de outros locais, também foram locais das filmagens.

O roteiro do filme é uma adaptação da diretora, atriz e roteirista Isabela Eva. “A literatura tem um peso fundamental no cinema, o que faz com que a sétima arte naturalmente incentive a leitura. Gostei muito da sensibilidade da obra do autor e vi muita potencialidade para as telas. Aí adaptei o roteiro, mas com a colaboração fundamental do Luiz Augusto”, observa Isabela Eva. A obra cinematográfica é uma adaptação de um conto do livro Balaio de Gato do escritor ouvidorense Luiz Augusto Araujo. A cineasta Isabela Eva comenta que a personagem Virgínia (que fará par romântico com o ator) mora em Ouvidor e será pedida em casamento na cidade.

O cinema está no sangue da cineasta que é prima dos famosos diretores Fábio Barreto e Bruno Barreto e, desde pequena se apaixonou pelo universo da sétima arte. Na Cama com Virgínia será seu primeiro longa-metragem como diretora e roteirista. Ela que dirigiu outros filmes de curta-metragem e já tinha feito dois longas como atriz.

A Produção do filme ficou a cargo da renomada SET Produtora, que tem à frente Sueli Morais. Muito atuante na televisão com vários comerciais, Sueli sempre ganhou destaque nas produções de audiovisual goiana. Além do apoio para realização do longa-metragem, o presidente licenciado do Sicoob Secovicred e atual presidente do Sicoob Nova Central e da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro e o renomado advogado e presidente do Sicoob Credijur, Felicíssimo Sena, fizeram uma participação especial com uma bela atuação no filme.

O filme teve première na capital fechada para convidados nessa quinta-feira (25), mas a estreia oficial já tem data marcada: dia 10 de fevereiro, às 19h30, na sala 2 do CineX, no subsolo do Centro Cultural Oscar Niemeyer. O longa-metragem integra a programação da mostra de cinema O Amor, a Morte e as Paixões, que realiza sua 15ª edição no espaço entre 1º e 14 de fevereiro. O casal Cleiton e Lilian Arruda estiveram presentes no evento.

O ator goiano Flávio Baiocchi, que dá vida ao personagem principal, conheceu o projeto do filme por Isabela, com quem já tinha trabalhado em outras ocasiões.  Estão no filme o ator catalano Marcos Marcarney e participação do músico Alexandro Cândido com a música “My girl”.

Assista o teaser do filme:

 

(Texto: Redes Sociais NA CAMA COM VIRGÍNEA)

Comentários