Mulher tem maxilar quebrado pelo marido ao tentar defender filho de homofobia em Uberlândia

Polícia Civil concedeu medida protetiva para a vítima e afastou o suspeito do ambiente de trabalho. Ocorrência foi registrada no último domingo (18).

Casa da Mulher em Uberlândia — (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Uma mulher de 56 anos denunciou marido, de 49, por agressão em Uberlândia. Segundo a Polícia Civil, a violência ocorreu depois que a vítima tentou defender o filho, que era xingado e atacado pelo pai por ser homossexual.

A ocorrência foi registrada no último domingo (18). Em entrevista à TV Integração nesta quinta-feira (22), a delegada Lia Valechi disse que o casal tinha uma série de conflitos e um deles eram as ofensas contra o filho pela orientação sexual.

Conforme a delegada, na noite das agressões, a mulher tentou defender o filho dos xingamento e teve o maxilar quebrado. Ao defender a mãe, o jovem, que é estudante de medicina, também foi agredido.

“O filho contou que, quando foi aprovado no vestibular, ele achou que seria motivo de orgulho para o pai, mas isso nunca aconteceu e o pai chegou a dizer que não sentaria à mesa com ele”, disse Valechi.

Foi concedida uma medida protetiva para a mulher. Além disso, o marido foi afastado do ambiente de trabalho, já que os dois atuam na mesma empresa. Ele fugiu após o crime e não foi localizado.

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba.

Comentários