Mulher morre eletrocutada ao tentar tirar pipa presa na rede elétrica, em Goiás

(Foto: Divulgação/Bombeiros de Goiás)

O Corpo de Bombeiros de Inhumas, foi acionado na tarde desta segunda-feira (2) para socorrer uma mulher de 26 anos vítima de choque elétrico.

De acordo com testemunhas, a vítima sofreu a descarga ao tentar resgatar uma pipa presa nos fios da rede elétrica da cidade. Ao jogar uma pedra amarrada a uma linha, ela acabou sofrendo o choque que provocou graves queimaduras.

Ela recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada com vida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, devido à gravidade do caso, a mulher foi levada ao Hugol, em Goiânia.

O Corpo de Bombeiros reforça que arremessar objetos na rede elétrica para o resgate da pipa pode causar graves acidentes. É importante lembrar que um acidente causado por descarga elétrica pode deixar sequelas como queimaduras graves e, em casos mais extremos, causar a morte.

A nossa orientação é que as famílias reforcem os cuidados com crianças e adolescentes para diminuirmos o risco. Empine pipas longe de rede elétrica, em locais onde não exista nenhum tipo de cabo de energia, de serviço telefônico ou antenas de celular.

(Foto: Divulgação/Bombeiros de Goiás)

Comentários