Mulher é detida com 650 litros de combustíveis armazenados de forma irregular em Uberlândia

Operação “Octanus”, da Polícia Civil, ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) em uma casa no Bairro Luizote de Freitas

(Foto: Divulgação PC/MG)

A Polícia Civil de Uberlândia realizou na manhã desta quarta-feira (25) a primeira fase da operação “Octanus”, com o objetivo de combater o armazenamento irregular e o posterior comércio ilegal de combustíveis no município. Uma mulher foi conduzida à delegacia.

Foram apreendidos 17 galões com combustíveis, sendo álcool, gasolina e óleo diesel, totalizando 650 litros, além de outros 86 galões vazios com resquícios de combustíveis.

Segundo a polícia, os galões estavam armazenados de forma indevida e sem os cuidados mínimos necessários em uma casa no Bairro Luizote de Freitas.

“Alguns estavam expostos ao tempo e outros armazenados em uma pequena dispensa coberta, em meio a várias tábuas de madeira empilhadas, evidenciando risco de incêndio”, informou a nota da polícia.

A moradora da casa foi levada para a delegacia e um inquérito foi instaurado para apurar a prática do crime, cuja pena vai de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

A polícia informou ainda que “as investigações continuam com a finalidade de se apurar todos os responsáveis por tal armazenamento e possível comércio clandestino, bem como a origem de tais combustíveis”.

 

(Com informações, G1 Triângulo Mineiro)

Comentários