Motorista suspeito de causar acidente que matou motociclista em Catalão presta depoimento à polícia

O somatório das penas pode chegar até seis anos de detenção

2º Distrito da Políicial (Foto: Zap Catalão)

A Polícia Civil de Goiás através do 2º Distrito de Policial em Catalão, identificou e ouviu nesta terça-feira (26), o motorista suspeito de causar o acidente que matou o motociclista Reginaldo de Oliveira, de 69 anos, na BR-050, em Catalão. Após prestar depoimento, o homem foi liberado.

O acidente ocorreu na sexta-feira (22). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi uma colisão traseira entre uma moto e uma carro, e o motorista evadiu-se do local, abandonando o veículo.

De acordo com a delegada Marcela Magalhães, responsável pelo caso, o motorista pode responder por crimes que somados tem penas de até seis anos de prisão.

“O inquérito policial foi instaurado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com causa de aumento por omissão de socorro e também pelo crime de afastar-se do local do acidente. O somatório das penas pode chegar até seis anos de detenção e mais a suspensão do direito de dirigir, que pode variar de um período de dois meses a cinco anos”.

A delegada afirmou que ainda está em fase inicial do inquérito policial e outras diligências estão sendo realizadas.

“O caso segue em sigilo e não podemos divulgar informações do depoimento. Precisamos aguardar os laudos periciais e outras provas que a Polícia Civil está produzindo.”, disse Marcela.

Como o nome do motorista não foi divulgado, nossa reportagem não conseguiu contato com a defesa do mesmo.

Comentários