Condutor sem CNH causou danos em oficina e apresentou 0,64 mg/L no teste do bafômetro; veículo estava com documentação irregular
Na noite desta quinta-feira (09), um homem foi preso em flagrante em Ipameri (GO) por dirigir embriagado e causar danos ao patrimônio privado. Ele conduzia uma caminhonete GM/Chevrolet S10, de cor branca, quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra o muro de uma oficina no bairro Dom Vital.
Após a colisão, o motorista tentou fugir, mas foi localizado e abordado pela Polícia Militar durante o deslocamento ao local da ocorrência. Durante a abordagem, os policiais perceberam sinais claros de embriaguez, como odor de álcool e fala desconexa. Questionado, ele admitiu ter consumido bebida alcoólica, dizendo que havia bebido “Paratudo”.
O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou um índice de 0,64 mg/L, valor acima do limite permitido por lei. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ipameri para a elaboração de um relatório médico e, posteriormente, conduzido à Central de Flagrantes de Catalão para as providências legais.
Além da embriaguez, foi constatado que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava com o licenciamento atrasado. Diante disso, ele foi autuado com base nos seguintes artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB):
– Art. 165: Dirigir sob a influência de álcool;
– Art. 162, §1: Conduzir veículo sem CNH;
– Art. 230, §5: Conduzir veículo com licenciamento vencido.
A caminhonete foi apreendida devido às irregularidades e os danos causados ao muro da oficina serão apurados em processo legal.