Motorista embriagado é detido após manobra perigosa na GO-330 em Catalão

Condutor apresentou sinais visíveis de embriaguez e foi preso em flagrante; Delegado estipulou fiança

(Foto: Zap Catalão)

Um motorista profissional de 23 anos foi detido em flagrante por dirigir sob a influência de álcool e por realizar manobra perigosa na rodovia GO-330, próximo ao Posto Jóia, em Catalão. A polícia abordou a carreta, que trafegava na contramão de direção. O condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos avermelhados e odor etílico. Após o teste de etilômetro, registrou-se 0,57 mg/l de álcool expelido pelos pulmões.

Diante das evidências, o motorista foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Estadual pelo crime de embriaguez ao volante, conforme o Código Brasileiro de Trânsito. O veículo em questão teve auto de infração lavrado e foi deixado no pátio externo da Barreira Fixa de Fiscalização de Catalão.

O delegado responsável estipulou uma fiança de R$ 500,00, que foi paga pelo condutor. Assim, ele irá responder pelo crime em liberdade, sujeito às devidas providências legais.

Além da fiança, o motorista foi autuado, cujo valor da multa é de R$ 2.934,70. Além disso, ele terá a carteira de habilitação suspensa por um período de 12 meses e terá que passar por um curso de reciclagem antes de poder reaver o direito de dirigir.

Comentários