Motorista de Cristiano Araújo condenado pela morte do cantor e da namorada é preso, diz PM

Ronaldo Miranda cumpria a pena em regime aberto, mas teria mudado de endereço sem comunicar a Justiça, informa a polícia

Cristiano Araújo (à esq.) e Ronaldo Ribeiro (Foto: Reprodução)

O motorista Ronaldo Miranda Ribeiro, que foi condenado pela morte do cantor Cristiano Araújo e a namorada dele, Allana Morais, foi preso na noite desta segunda- feira (30), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, afirma a Polícia Militar (PM). Ronaldo foi condenado em 2018 a dois anos e sete meses de prisão, em regime aberto, pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A Polícia Militar (PM), que cumpriu o mandado de prisão, informou ao G1 Goiás que Ronaldo teria mudado de endereço sem comunicar a Justiça, o que teria motivado a prisão do motorista. As equipes do Comando Regional do 41º Batalhão da PM relatam que prenderam Ronaldo por volta das 20h, durante patrulhamento pela região do setor Parque Real. “Ele foi conduzido e entregue à triagem do sistema prisional, em Aparecida”, afirmam.

A reportagem a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que recebeu um alvará de soltura para o motorista, que deve ser liberado ainda na tarde desta terça-feira (31).

A reportagem tentou contato com a defesa de Ronaldo por telefone, mas não obteve sucesso. Também solicitou informações sobre o processo ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e ao Ministério Público do Estado (MP-GO), que disseram estar verificando o caso.

Relembre

O cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada Allana Morais, de 19 anos, morreram no dia 24 de junho de 2015 quando eles retornavam para Goiânia de um show realizado em Itumbiara, a 239 km de Goiânia. O carro que eles estavam capotou após um pneu estourar. Segundo o desembargador Itaney Francisco Campos, o motorista estava acima da velocidade permitida na via, a 179 km/h, e, por isso, agiu de forma “imprudente, negligente e imperita”.

Com informações O Popular. (Adaptada)

Comentários