Mortes por influenza são registradas em diversas cidades de Goiás, incluindo Catalão e Ipameri

Catalão registra duas mortes por influenza, segundo Saúde

H1n1
(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás confirmou, na tarde desta quarta-feira (3), o 16° óbito em decorrência da influenza no estado. A morte ainda segue em investigação, mas a vítima contraiu H1N1. Ainda não há informações sobre possíveis comorbidades.

Entre as mortes registradas em decorrência da influenza em Goiás, duas ocorreram no município de Catalão. A cidade, que tem uma população de cerca de 113 mil habitantes, ainda tem pessoas que fazem parte do público-alvo da vacinação que não foram imunizadas.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, foram registrados ao todo 199 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza no estado. Das mortes, além das duas em Catalão, três foram registradas em Goiânia, três em Senador Canedo, duas em Jataí, além de um caso em Porá, Guapó, Nova Roma, Abadiânia e Ipameri.

Até o momento, 29,54% do público-alvo foi vacinado em Goiás, de acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS). A população-alvo é de 2.580.836 pessoas e a vacinação é voltada para gestantes, idosos, puérperas, trabalhadores de saúde e professores, além da população indígena.

A vacinação é importante para prevenir a doença e evitar complicações que podem levar à morte, principalmente em grupos de risco como idosos e gestantes. A Secretaria de Saúde ressalta a importância de que as pessoas que ainda não foram vacinadas procurem uma unidade de saúde para se imunizarem.

 

Comentários