Morre jovem atingida por tiro na cabeça durante ataque em Uberaba; órgãos serão doados

Taís Teixeira de Oliveira, de 21 anos, foi baleada quando voltava de uma festa com amigas. Ataque a banco ocorreu há uma semana e dez criminosos foram presos.

Taís foi atingida por um tiro na cabeça — Foto: Reprodução/Facebook

Morreu, na tarde de quarta-feira (3), a recepcionista Taís Teixeira de Oliveira, de 21 anos, atingida por um tiro na cabeça durante o ataque a banco ocorrido em Uberaba há uma semana . A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (4) pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

Segundo o hospital, a família autorizou doação de órgãos. Amigos disseram a reportagem que o corpo será levado para Ribeirão Preto (SP), onde ela será velada e enterrada.

Taís foi atingida por um tiro na cabeça no momento em que voltava de uma festa com amigas, em um carro de aplicativo, quando o grupo foi surpreendido pelo tiroteio. Como os criminosos impossibilitaram o deslocamento de ambulâncias e unidades de resgate dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela foi levada pelo motorista do veículo até o pronto-socorro do HC-UFTM. Desde então, o quadro dela era considerado gravíssimo pela equipe médica.

Desde a tarde de quarta, várias pessoas prestam homenagens à jovem em publicações em rede social.

Doação de órgãos

A família autorizou a doação de órgãos de Taís Teixeira, segundo informou o médico Ilídio Antunes de Oliveira Júnior, coordenador da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do HC-UFTM.

A cirurgia de captação vai ocorrer na manhã desta quinta-feira. Serão captados córneas e rins, que vão ficar em Uberaba e Uberlândia, além de fígado e pâncreas, que serão levados para Belo Horizonte.

Amigos prestaram homenagens após a confirmação da morte de Taís — Foto: Reprodução/Facebook

Relembre:

PM prende parte da quadrilha que levou o terror à Uberaba

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Comentários