Morre aos 110 anos o homem mais velho de Ipameri

Pai de 18 filhos, ele completaria 111 anos no dia 11 de março

Candido Baiano morre aos 110 anos de idade. (Foto: Reprodução/Arquivo família)

Morreu na madrugada neste sábado (9), aos 110 anos, Cândido Honório do Nascimento, que segundo familiares era a pessoa mais idosa de Ipameri. Ele completaria 111 anos no dia 11 de março.

O idoso morreu no Pronto Atendimento do Hospital Municipal, em decorrência da idade. Ele era casado com Maria Abadia, que esta com 100. Nos últimos anos recebia os cuidados do filho Taciano e de sua nora Vanda Aparecida.

Candido Baiano como era conhecido, nasceu em 11 de março de 1910, em Barreiras (BH). Para comprovar a idade, ela apresentava, inclusive, a carteira de identidade. Apesar da idade avançada, ele era lúcido e muito imperativo. O velório aconteceu na Casa de Velório Cerpus e ainda na tarde de ontem foi sepultado no Cemitério Municipal de Ipameri.

Casal, Cândido Baiano e Maria Abadia. (Foto: Reprodução/Arquivo família)

Sua história

Cândido Honório do Nascimento, nasceu em 11 de março de 1910, em Barreiras – Bahia, e veio a pé para cidade de Ipameri (GO), onde constituiu sua família.

Com trabalho árduo e com muita força de vontade adquiriu sua fazenda, local onde criou seus 18 filhos, e com o passar do tempo veio a idade. Já cansado da rotina do campo mudou para cidade de Ipameri.

Conhecido por todos ipamerinos como Cândido Baiano, ele gostava de reunir seus filhos, netos, bisneto e amigos pra jogar truco e curtir os finais de semana.

Na madrugada de sábado (09) falecer aos 110 anos de idade.

*Texto com informações dos familiares

Comentários