Moradores de Ipameri trocam objetos recicláveis que poderiam ser criadouros do Aedes por material escolar

Iniciativa incentiva estudos e cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Proposta já funciona no município há alguns anos, e população se engaja para participar.

Como o objetivo de unir o combate à dengue, a reciclagem e a doação de materiais escolares, a Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria de Saúde lançou na manhã desta segunda-feira (10), na Praça da Cohab, o projeto Dengue Móvel nos bairros. Objetivo da Prefeitura é incentivar a reciclagem e cuidar do Meio Ambiente, ao mesmo tempo que combate o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e ZiKa.

Nessa experiência, pneus, garrafas pet, recipientes, alumínios e sacolas plásticas, que possivelmente estão acumulando água no quintal, podem ser trocados por lápis, cadernos, borrachas, canetas e uma série de materiais escolares. Quanto mais material reciclável, mais materiais escolares os ipamerinos recebem em troca. É gratuito!

Para o Prefeito Jânio Pacheco, é gratificante manter ações que deram certo e que são motivo de orgulho ao município. “As nossas crianças e adolescentes são os mais animados com esse projeto, que além de ensinar e conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e os riscos da dengue, também oferecem materiais escolares para as famílias. Ou seja, conseguimos fazer também um papel social à quem precisa. Esse projeto é um orgulho nosso, um orgulho de Ipameri”, destacou Jânio.

Confira os pontos de troca:

• 10/01/2022 (segunda-feira) – Praça da Cohab – Setor Universitário.
• 11/01/2022 (terça-feira) – Praça Triângulo – Vila Souza
• 12/01/2022 (quarta-feira) – Praça do Cicadd – Alto do Cruzeiro
• 13/01/2022 (quinta-feira) – em frente à Escola Municipal Godofredo Perfeito – Vila Seac.

*Com informações da FGM

Comentários