Moradores de Anhanguera ficam sem energia por mais de 15 horas

De acordo com vereador e funcionário da Secretaria de Saúde do Município Robson José Gomes – Robinho (MDB), a falta de energia, segundo a Enel Distribuição – Goiás teria sido ocasionado por problemas na rede, porém não foi relatado qual é o problema. Em vídeo encaminhado ao Zap Catalão, o vereador Robinho pede ajuda ao Ministério Público de Goiás, e relata que as quedas são constantes e a demora em restabelecer chegam de 15 até 36 horas.

Segundo o Vereador, até o momento não houve o restabelecimento da energia no município. (Vídeo gravado durante a madrugada, por volta das 03h00)

Moradores da cidade de Anhanguera, denunciaram nesta quarta-feira, 26, que ficaram sem energia elétrica há mais de 15 horas. O problema não foi divulgado pela empresa Enel Distribuição – Goiás durante as várias ligações registradas pelos moradores na central de relacionamento. Segundo o Vereador Robinho, devido a falta de energia, a cidade fica incomunicável, pois as baterias das torres de telefonia descarregam em poucas horas e o transtorno se torna maior.

Dono de um pequeno comércio na cidade, Wladimir, informou ao Zap Catalão que a interrupção no fornecimento teria iniciado por volta das 13h de ontem (terça-feira). A Enel Distribuição – Goiás já teria sido acionada, a energia só foi restabelecida por volta das 05h00 da madrugada.

“Em todas as ligações realizadas na central de relacionamento da empresa nos informaram que já estavam resolvendo o problema. Somente após 15h, foi resolvido. Como empresário, temos prejuízos, pois todos os produtos perecíveis ficaram descongelados”, disse.

Com o problema, o comerciante estima que deverá arcar com o prejuízo ainda não contabilizado em produtos como carnes, frios, leite e outros congelados. Ainda segundo ele, a insatisfação dos consumidores locais com os serviços prestados pela empresa é frequente.

“Desde o momento que a Enel assumiu o serviço aqui no município, temos problemas todos os dias e a insatisfação é geral. Todas as localidades, seja aqui na cidade ou na zona rural, nos relatam que estão tendo prejuízos com a qualidade do serviço”, completou.

O OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Enel Distribuição – Goiás que encaminhou a seguinte Nota.

A Enel Distribuição Goiás informa que o fornecimento de energia no município de Anhanguera está normalizado. A companhia esclarece que a chuva e os fortes ventos que atingiram a região na tarde de ontem (25) causaram danos à rede elétrica, comprometendo o serviço. A situação foi agravada pela queda de galhos e árvores sobre a fiação elétrica. A distribuidora ressalta que iniciou imediatamente seu plano de contingência, com o aumento de equipes, para restabelecer integralmente o fornecimento de energia para os clientes impactados.

 A Enel orienta que os clientes podem formalizar o pedido de ressarcimento por danos elétricos pela agência virtual no site da empresa (www.enelistribuicao.com.br/go), pela Central de Atendimento (0800-62-0196) ou pelos perfis nas redes sociais Facebook (www.facebook.com/EnelClientesBR) e Twitter (@EnelClientesBR), informando sempre o número da unidade consumidora, a data e o horário aproximado da ocorrência e os equipamentos danificados (marca e modelo).

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