Moradores colhem mandioca com quase 3 metros, em chácara de Catalão; veja imagem

Eliane de Souza, filha do dono do terreno, contou que a planta foi cultivada por mais de 1 ano. “Quando saiu ficamos muito surpresos. Pena que não deu tempo de pesar”, comentou.

Moradores colhem mandioca com quase 3 metros, em chácara de Catalão, Goiás — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Os moradores de uma chácara colheram uma mandioca de 2,8 metros, em Catalão, região sudeste de Goiás. Segundo a família, o legume foi encontrado no quintal da propriedade.De acordo com a moradora Eliane de Souza, a colheita aconteceu na tarde de domingo (6), quando a família decidiu colher a mandioca para um churrasco.

“Meu pai, Seu Luís, tinha plantado há 1 e 2 meses e lembramos dela no final de semana e decidimos pegar. Quando saiu ficamos muito surpresos. Pena que não deu tempo de pesar”, explicou Eliane.

Ainda segundo ela, o pai, Luiz Campos, que possui o costume de plantar para o consumo próprio, não fez nada de especial e acredita que foi o solo que deixou a mandioca desta forma. Segundo o biólogo Edson Abrão, apesar do tamanho, o legume não pode ser considerado como gigante.

“É uma mandioca normal. Quando consideramos como gigante é por alguma anomalia ou excesso de adubação e é colhida em menor tempo. Neste caso, se deixarmos a mandioca durante um período em que ela possa crescer, ela ficará desta forma”, comentou.

O profissional apontou também que o que pode ter resultado no crescimento maior do legume foi o solo, que é cercado por outras plantas. A família contou que picou a mandioca e que vai consumir.

(Fonte: G1)

Moradores colhem mandioca com quase 3 metros, em chácara de Catalão, Goiás — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Comentários