Morador reclama de cachorros soltos que atacam pessoas na Vila Margon, em Catalão

Secretário de Meio Ambiente informou que uma equipe da fiscalização foi acionada para ver a situação dos animais, onde tomarão providência e estarão estudando um mecanismo para ajudá-los

(Foto: Internauta Zap Catalão)

Dois cães em situação de rua estão atacando pedestres e motociclistas na Avenida Max Margon, na Vila Margon, em Catalão, e estão deixando moradores indignados.

Um leitor que não quis se identificar enviou ao Zap Catalão na manhã desta sexta-feira, 30, fotos e depoimentos para denunciar a situação. Ele conta que os cães, que estão em situação de rua, aparentemente abandonados, já avançaram em pedestres e motociclistas que passam pela via.

Procurado pela nossa reportagem, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catalão disse que o município não dispõe de um responsável para esse tipo de caso, e também, de nenhum abrigo ou órgão específico para ver a real situação e os cuidados dos cães. Catalão oferece apenas Centro de Castração.

Em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC), através do secretário Silas Tristão, foi procurado pela nossa equipe e informou que uma equipe da fiscalização foi acionada para ver a situação dos animais, onde tomarão providência e estarão estudando um mecanismo para ajudá-los.

O Zap Catalão disponibiliza um canal de interação, via aplicativo no WhatsApp, entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (64) 99607-2213.

Até o fechamento dessa matéria, não havia informações sobre os cães.

Comentários