Mitsubishi L200 Triton terá nova geração no Brasil em 2024 e será fabricada em Catalão

Nova geração da Mitsubishi L200 Triton traz design completamente renovado, direção com assistência elétrica e mais tecnologia.

Nova Mitsubishi L200 Triton estreou no Salão de Tóquio – (Foto: Diogo de Oliveira / Estadão)

Grande novidade da Mitsubishi para 2024, a nova geração da L200 Triton deve chegar por aqui no segundo semestre do ano. A picape média, já à venda na Tailândia, adotou um desenho mais moderno, bem como novo chassi e uma lista mais completa de equipamentos. Seja como for, um dos grandes destaques é a adoção da direção com assistência elétrica. Afinal, atualmente, a picape disponível no Brasil conta apenas com sistema hidráulico.

Cabe dizer que, quando estrear por aqui, a nova L200 Triton já deve ganhar produção nacional. No entanto, não deve tirar de linha a geração atual da picape. Assim, ambas vão dividir espaço na fábrica de Catalão (GO). Aliás, até o momento, a montadora não fala sobre preços. Entretanto, mais novidades devem surgir em breve.

(Foto: Diogo de Oliveira / Estadão)

Por ora, a Mitsubishi L200 continua a ter motor turbodiesel. Inicialmente, a falta de eletrificação vai na contramão do que vem sendo feito no segmento. Seja como for, a picape será oferecida com o 2.4 turbodiesel. Porém, o quatro-cilindros recebeu atualizações e gera 214 cv de potência e 48 mkgf de torque. Como resultado, são 24 cv e 4,1 mkgf a mais do que o da L200 vendida atualmente no Brasil.

Mitsubishi L200 tem visual novo

(Foto: Divulgação / Mitsubishi)

Com visual mais quadrado e imponente, a picape L200 chega à sexta geração estreando a plataforma que também será utilizada pela Nissan Frontier. De acordo com a Mitsubishi, entre as vantagens, a rigidez torcional aumentou cerca de 60%. Na prática, isso deixa o modelo médio mais confortável e agradável de guiar. Nesse sentido, a carroceria é feita de aço de alta resistência. Como resultado, a nova picape também ficou mais leve. Por fim, a marca também informa que há novos amortecedores e outras melhoras na suspensão.

Segundo os dados da Mitsubishi, a L200 cresceu de tamanho. Agora, tem 5,36 metros de comprimento, 1,93 metro de largura, 1,81 metro de altura, e 3,13 m de distância entre os eixos. Ou seja, ficou 8 cm mais comprida e 9 cm mais larga. Por fim, a caçamba também recebeu atualizações e está 45 milímetros mais baixa. Portanto, a distância em relação ao solo é de 82 cm. Assim, o embarque e desembarque de carga ficou mais fácil.

Em relação ao desenho, a L200 foi completamente renovada. A grade dianteira, dividida em três seções, está mais alta, e recebeu contornos com apliques em forma de “C” na altura dos faróis. Aliás, agora há um conjunto de luzes de LEDs de uso diurno logo abaixo do capô. Na traseira, há menos alterações, contando com lanternas redesenhadas.

(Foto: Diogo de Oliveira / Estadão)

Com informações Jornal do Carro. (Adaptada)

Comentários