Metalúrgico morre após acidente na montadora Mitsubish, em Catalão

Na manhã de hoje, terça-feira (04), um metalúrgico morreu após sofrer um acidente enquanto trabalhava na montadora de veículos Mitsubishi em Catalão.

De acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), a vítima foi identificada como Luciano Soares, sócio do sindicato desde o ano de 2007. Segundo informado em nota pelo SIMECAT, o trabalhador sofreu um acidente dentro da empresa Mitsubishi, caindo de um elevador no setor de pintura.

O metalúrgico foi socorrido e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão, mas não resistiu, vindo a óbito. A advogada do sindicato, Marina Rafhaela, está acompanhando a perícia que está sendo realizada no local do acidente.

O SIMECAT divulgou nota oficial a respeito do acidente. Confira a íntegra:

O SIMECAT recebe com muita tristeza a notícia do falecimento do companheiro Luciano Soares, metalúrgico e sócio do sindicato desde 2007. Na manhã de hoje, ele sofreu um acidente dentro da Mitsubishi, caindo de um elevador no setor de pintura. O trabalhador foi socorrido e encaminhado à UPA mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O diretor Bil e o assessor de base Zezão se dirigiram à unidade de pronto atendimento assim que foram informados do lamentável ocorrido e estão prestando a devida assistência aos familiares. É uma hora de muita dor e o SIMECAT lamenta a perda do companheiro.

Diante da situação, o presidente Carlos Albino solicitou à direção da empresa que as atividades sejam interrompidas nesta terça-feira por questões de segurança e respeito, evitando assim que outro acidente aconteça no complexo da montadora pois os colegas de trabalho estão extremamente abalados.

O presidente Carlos Albino neste momento se encontra na cidade do Rio de Janeiro para participar de um congresso internacional de trabalhadores e recebeu com imensa tristeza essa notícia lamentável. O SIMECAT já acionou o seu departamento jurídico, através da advogada Marina Rafhaela, para tomar as providências necessárias. A CIPA e o Ministério do Trabalho também serão acionados para apurar os fatos.

O SIMECAT se solidariza com os familiares e amigos e deseja que Deus dê o conforto necessário a todos.

Fonte: Portal Catalão

Comentários