Mensagem do Presidente do Sindicato Metabase, Diego Hilário

(Foto: Divulgação/Sindicato Metabase)

Em mais uma virada de ciclo, não são poucos os motivos para celebrar, mas também temos razões para nos preocuparmos com o novo ciclo que se inicia no dia 1º de janeiro.

Celebramos a manutenção das conquistas históricas da categoria e a ampliação das mesmas, com avanços garantidos nos nossos acordos coletivos. A partir de agora temos a missão de mantê-las ano após ano e sabemos o quanto é necessário cada Luta e cada Mobilização para isso acontecer.

Mobilização aliás que tem cada ano se tornado uma marca forte do METABASE e dos trabalhadores da categoria que dia após dia, tem a certeza que união somada a estratégia se torna uma mobilização de efeito positivo para todos.

A cada ano a nossa Luta para estruturar o METABASE tem nos proporcionado representar melhor o trabalhador em cada demanda traga por ele ao sindicato. Ser atuante não é uma opção para o METABASE. Ser atuante se tornou uma determinação dada a cada diretor sindical e a cada colaborador do sindicato para defender e representar os associados e seus dependentes em todas as suas demandas relacionadas ao trabalho, e as vezes, até além.

Tenho orgulho de olhar para trás e ver que ao longo dessa última década temos nos tornado uma entidade cada vez mais forte, estruturada em todas as áreas, atuante e combativa na luta diária em favor dos trabalhadores e de seus associados.

Destacamos três importantes eixos de atuação e neles temos empreendido esforços, estratégias e recursos para conseguir avançar cada vez em prol de uma categoria forte e vencedora.
O primeiro eixo evidentemente é o principal: que é a representação dos trabalhadores na relação Capital x Trabalho. Somos referência pelas lutas e pelas conquistas já faladas anteriormente e principalmente por cada benefício que o trabalhador tem garantido no acordo coletivo.

O Segundo eixo é o da área social: onde buscamos proporcionar aos associados e seus dependentes melhores condições de vida. Podemos citar como exemplo os subsídios na compra de gás de cozinha, para instalação de energia solar, o salão de beleza. Isso tudo contribui para uma melhor condição de vida para os trabalhadores e sua família.

O terceiro eixo é o de lazer: onde confraternizamos enquanto categoria unida e vencedora que somos. O lazer através do esporte que gera momentos de alegria e nos fazem como associação também reverter parte dos recursos que arrecadamos em prol da confraria e de festa entre todos. Proporcionar lazer é aumentar a qualidade de vida das pessoas.

Nesse ciclo novo, a partir de 1º de janeiro, temos a preocupação de manter tudo que consolidamos enquanto sindicato, enquanto entidade associativa. Ampliar cada vez mais o espírito de mobilização e união de toda categoria é nosso objetivo.
Nesse ano de 2022 nossa categoria deu um grande salto em quantidade de trabalhadores representados. É nosso desafio manter e ampliar a nossa taxa de filiação que atualmente é de 93%. Sem dúvida, esse é um diferencial nas lutas que iremos travar e nas batalhas que venceremos em prol do trabalhador em 2023.

Desejo a todos os trabalhadores e a todos integrantes do METABASE um Ano Novo de realizações, de paz, saúde e muitas vitórias.

Diego Hilário
Presidente METABASE – Catalão/Go e Região.

Comentários