Whatsapp 64 9607-2213

Médico que atendia na rede pública de saúde de Goianésia e Abadia de Goiás morre de Covid-19

“Infelizmente meu pai foi contaminado pela Covid-19 por fazer parte da área da saúde e estar atuando na linha de frente atendendo a população”, disse em nota um dos filhos. Na nota, o filho de José Ronaldo informou que naquele momento o pai já estava com os dois pulmões muito afetados e seu estado era considerado grave. José Ronaldo de Menezes atuava em Goianésia e Goiânia. Ele era muito conhecido em Niquelândia onde chegou a ser candidato em várias ocasiões, entre elas a prefeito do município.

“A gravidade desse problema é maior do que todos nós imaginávamos, e só me caiu a ficha de tão grave quanto é esse vírus (sic) quando vi meu pai precisando de aparelho para respirar, necessitando de ir para um leito de UTI”, afirmou o filho do médico no comunicado.

José Ronaldo morava em Goiânia, onde clinicava, mas de segunda a quarta-feira fazia plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Municipal de Goianésia. Diretor da UPA, Carlos Eduardo, conhecido como Kaká Filho, lamentou a morte do médico. “Grande colega, grande ser humano”, disse ele ao POPULAR. O médico, que era urologista, também atendia no Centro Especializado de Saúde de Abadia de Goiás, na região metropolitana da capital há mais de 15 anos.

Nesta segunda-feira (18), Goianésia contava com duas pessoas infectadas com o novo coronavírus, sob cuidados em domicílio, e outras 17 sob suspeita. Três pessoas morreram no município em consequência da Covid-19. Dos 33 casos confirmados até agora, 28 se recuperaram.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Goianésia confirmou a morte de José Ronaldo Menezes pela Covid-19. “O Dr. José Ronaldo desempenhou um excelente trabalho na rede pública de saúde de Goianésia, servindo como muita dedicação e comprometimento no Hospital Municipal Irmã Fanny Duran e na UPA Walter Augusto Fernandes. Neste momento, prestamos nossas condolências a seus amigos e familiares”, completa o comunicado assinado pelo secretário Hisham Mohamad Hamida.

Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), Franscine Leão manifestou tristeza com a morte de José Ronaldo. Segundo ela, é o primeiro médico a morrer em Goiás acometido da Covid-19. Já o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) não confirma a informação. Em nota, o Cremego informou que “se solidariza com a família, os amigos e os médicos goianos neste momento de dor”.

*Com informações de O Popular

Comentários