Médico goiano e piloto morrem após queda de avião em São Paulo a caminho de Itumbiara (GO)

Marcionil Vieira de Brito era ginecologista e obstetra. Acidente será investigado

Acidente aconteceu na manhã deste domingo (27), em Bebedouro (SP) (Foto: Reprodução TV Globo)

O médico goiano Marcionil Vieira de Brito, natural de Itumbiara (GO) morreu na manhã deste domingo (27), durante um acidente aéreo em São Paulo (SP). O ginecologista e obstetra, que atualmente trabalhava no interior paulista, estava acompanhado do piloto Renan Trombini de Santíssima Trindade, que também não sobreviveu. O acidente foi registrado entre a pista do Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Araújo e a rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Bebedouro, em São Paulo, onde haviam parado para abastecer.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião considerado experimental estava apto a a operar, em situação regular. Marcionil e Renam saíram de Cotia (SP) e fizeram uma pausa em Bebedouro (SP) para abastecer. O destino de ambos seria Itumbiara, no interior de Goiás. O acidente aconteceu por volta de 10h de domingo (27) e após a decolagem, o motor teria parado e o avião caiu. A Polícia Civil esteve no local e foi realizada perícia para dar início às investigações.

Em procedimento padrão, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que agentes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foram enviados ao local. Além de recolher destroços e capturar imagens, devem ouvir testemunhas. De forma geral, o objetivo das investigações do Cenipa é prevenir que novos acidentes ocorram pelas mesmas causas.

*Com informações de O Popular

Comentários