Matheus Roger, goleiro de Catalão, é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 com o Corinthians

O talentoso goleiro Matheus Roger, de Catalão, é campeão da Copinha 2024 com o Corinthians, sendo um dos destaques do Timãozinho na categoria sub-20. O Corinthians conquistou o título de forma invicta, o time é o maior campeão da competição, com 11 conquistas.

(Foto: Leonardo Lima / Corinthians)

O goleiro da cidade de Catalão, Matheus Roger foi campeão da maior competição de categoria de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 pelo Corinthians, a disputa do título aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira (25), às 15h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, o jogo aconteceu no dia do aniversário da capital paulista.

Matheus tem apenas 18 anos de idade e já é um dos maiores destaques do Timãozinho, nome carinhosamente chamada a categoria de base do Corinthians, o atleta atua pelo Sub-20. O jogador está no Corinthians desde 2021 aonde iniciou atuando na categoria sub-16 do time Paulista. O goleiro que é torcedor do Corinthians assinou seu contrato profissional com o time em março do ano passado (2023) e neste ano ele disputou pela primeira vez a Copinha São Paulo e já saiu com o título de campeão.

O catalano está vivendo um momento muito especial no Corinthians, no meio da disputa da Copinha São Paulo 2024 ele foi chamado para o profissional aonde treino e ficou no banco de reservas na estreia do Corinthians contra o Guarani no Campeonato Paulista de 2024.

(Foto: Leonardo Lima / Corinthians)

CORINTHIANS NA COPINHA SÃO PAULO

(Foto: Rebeca Reis / Ag. Paulistão)

O Corinthians começou sua disputa na Copinha 2024 no Grupo 10, na primeira partida já goleou por 6 a 0 o time Ji-Paraná-RO, na segunda rodada venceu o Bangu por 1 a 0 e finalizou a fase de grupo com um empate com o Marília por 0 a 0, a sede da equipe Paulista foi Marília São Paulo, o Timãozinho terminou em primeiro na classificação do grupo com 7 pontos.

No mata-mata a equipe já iniciou a segunda fase da competição empatando com o Guarani por 2 a 2 e o jogo foi para os pênaltis aonde o Corinthians venceu por 5 a 4 e conseguiu se classificar para a terceira fase, aonde enfrentou o time goiano do Atlético Goianiense é goleou por 4 a 1, garantindo vaga para as oitavas de final.

Nas oitavas de final o Corinthians goleou o CRB por 6 a 0 e se classificou para as quartas de final aonde enfrentou o América-MG e também venceu mais desta vez por 2 a 0 e na semifinal o Timãozinho venceu o Novorizontino por 3 a 0 e conseguiu garantir sua vaga para a final da Copinha 2024.

FINAL DA COPINHA 2024

(Foto: Alexandre Battibugli e Ronaldo Barreto / Ag. Paulistão)

Na final o Corinthians enfrentou o Cruzeiro na tarde de ontem, quinta-feira (25), às 15h30, o jogo aconteceu na Neo Química Arena, casa do Timão. A final faz parte do calendário de comemorações do aniversário da cidade de São Paulo que sempre acontece no dia do aniversário da cidade, neste ano houve a mudança do local da final, devido a reformas no Estádio do Pacaembu que sempre é o local das finais da Copinha.

O jogo da final foi bastante disputado no primeiro tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades mais ambas não conseguiram concretizar as oportunidades em gols, com isso o placar no primeiro tempo terminou em 0 x 0.

Já no segundo tempo os dois times vieram ainda com mais vontade de vencer e levar o título, o jogo começou a ficar ainda mais disputado e marcado por muitas dívidas e faltas e alguns amarelos, a tensão foi tomando conta das duas torcidas, que lotaram o estádio com mais de 40 mil pessoas presentes.

E quando parecia que o jogo iria para os pênaltis aos 40 minutos do 2º tempo, o jogador Kayke do Corinthians ajeitou a bola e com um belo chute de fora da area acertou a bola no canto esquerdo do goleiro do Cruzeiro, que até foi na bola mais o chute foi indefensável e com esse golaço o time Paulista levou o título do Copinha 2024.

O Corinthians conquistou seu 11º título na história do torneio, distanciando-se ainda mais como o maior campeão. A última conquista do Alvinegro havia sido em 2017. O clube tem mais que o dobro de troféus da Copinha na comparação com qualquer outro time.

A vitória corintiana coroou a campanha invicta da equipe na Copinha 2024. O time comandado pelo técnico Danilo cresceu nas fases finais do mata-mata e termina o torneio com sete vitórias, dois empates, 25 gols marcados e três gols sofridos.

Comentários