Matador de facção goiana morre em confronto após série de homicídios em Goiás

Homem era apontado como “jagunço” da ADE. Ele era suspeito de ter matado um adolescente de 15 anos em outubro

Armas e munições apreendidas. (Foto: Divulgação/PM)

Um homem de 25 anos, apontado como “jagunço” (matador) da facção goiana Amigos do Estado (ADE), morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira, 11, em Crixás. Segundo a corporação, ele era suspeito de cometer uma série de homicídios na cidade nos últimos meses a mando da facção.

O traficante, inclusive, teria sido o responsável pelo assassinato de um adolescente de 15 anos ocorrido no início de outubro. A corporação chegou até o suspeito por meio de uma denúncia anônima, em que um grupo de homicidas estaria armazenando armas de fogo para executar rivais.

Ao chegar na residência apontada como o esconderijo das armas, os policiais foram surpreendidos com disparos de arma de fogo por parte do faccionado, conforme informou a corporação. Os militares, então, revidaram e balearam o suspeito, dizem integrantes da PM.

O homem chegou a  ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde do município. Com ele, foram encontradas uma pistola e dois revólveres, além de 55 munições e dois carregadores alongados.

Com informações: Jornal Opção

Comentários