Catalão: Maria da Glória Sampaio é a nova presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos (FCMDC)

Maria da Glória Sampaio é a nova presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos (FCMDC)

Maria da Glória Sampaio – a nova presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos (FCMDC) (Foto: SECOM Catalão)

A posse da nova presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos (FCMDC) foi no auditório da Prefeitura de Catalão, na manhã desta quinta-feira(14/03). Muitos amigos, parentes e representantes de grupos ligados à cultura compareceram à solenidade para parabenizar Maria da Glória Sampaio que, aos 80 anos de idade, assumiu o cargo considerado de primeiro escalão do governo municipal.

“Talvez este seja o último desafio que venho assumir na administração pública. Conto com o apoio de todos os colegas da Prefeitura e de toda comunidade para promovermos as ações culturais que tanto precisamos. Quero desejar boa sorte para o Luís Estevam no tratamento de saúde, pois é com ele ao nosso lado que vamos criar e oferecer aos moradores as oportunidades do âmbito cultural. Estou pronta. Quero trabalhar com intensidade pela cultura”, disse Maria da Glória Sampaio.

Sobre Maria da Glória Sampaio

Nascida na zona rural de Catalão (distrito de Pires Belo),em 28/10/1943, Maria da Glória Sampaio é graduada em Filosofia, Ciências e Letras, pós-graduada em Empreendedorismo e Inovação. Ocupa a cadeira número 7 (de Gerson Cunha) da Academia Catalana de Letras. É artista plástica e artesã. Participa da Ordem Franciscana Secular, da Comunidade Leiga Agostiniana Missionária e da Pastoral Familiar da Paróquia Mãe de Deus. Na administração pública de Catalão, foi secretária de Educação no governo de Haley Margon Vaz (1986-1989) e vice-prefeita no governo de Aguinaldo Mesquita (1990-1993).

No seu pronunciamento, o prefeito de Catalão, Adib Elias, disse que conhece bem a competência da nova presidente, desde quando era adolescente e aluno de Maria da Glória.“A nomeação de Luís Estevam para a pasta da Cultura foi um dos maiores acertos que eu tive na vida pública. E foi ele quem me sugeriu o nome de Maria da Glória Sampaio para dar continuidade ao trabalho na Fundação Cultural, que no mês que vem, finalmente vamos poder reinaugurar com todas as melhorias que ali foram feitas”, disse.

Ainda compuseram a mesa na solenidade de posse: os prefeitos de Anhanguera, Marcelo Paiva; de Três Ranchos, Hugo Deleon; o ex-prefeito de Catalão, Velomar Rios; o secretário de administração, Nelson Fayad; o presidente da Câmara Municipal, Jair Humberto e o Assessor Especial de Estratégica do Governo de Goiás, Luiz Gustavo Rosa Sampaio, filho de Maria da Glória Sampaio.

(Com informações, SECOM Catalão)

Comentários