Mais dois homens morrem com suspeita de coronavírus no Hospital de Campanha, em Goiânia

Segundo unidade de saúde, eles morreram num intervalo de apenas 43 minutos de um para o outro. Exames para constatar ou descartar Covid-19 ainda não foram concluídos. Óbitos no HCamp chegam a cinco.

Hospital de Campanha trata pacientes com coronavírus em Goiás. (Foto: Thaís Luquesi/TV Anhanguera)

O Hospital de Campanha de Goiânia (HCamp) confirmou na manhã deste sábado (4) a morte de mais dois pacientes que estavam internados. A unidade de saúde, que trata exclusivamente casos suspeitos e confirmados de Covid-19, disse que ainda aguarda os resultados dos exames para saber se eles foram ou não infectados pelo coronavírus. O número de óbitos no local agora chega a cinco.

Segundo o boletim, os dois pacientes vieram do interior do estado e morreram na sexta-feira (3) com um intervalo de apenas 43 minutos.

O primeiro deles, de 56 anos, deu entrada na unidade em estado grave e respirava com de oxigênio suplementar. Durante sua internação, sua condição piorou e ele acabou não resistindo. A morte foi confirmada 12h40.

No mesmo dia, às 13h23, um idoso de 72 anos que estava internado em estado gravíssimo e respirando por aparelhos também foi a óbito.

Até então, desde a sua abertura, o HCamp havia registrado três mortes. Em relação à primeira delas, de um jovem de 27 anos, ficou descartado contaminação pelo coronavírus.

As outras duas, um idoso de 84 anos, e outro de 62, ainda não tiveram seus exames concluídos.

O HCamp informou ainda que oito pessoas senguem internadas em estado grave e respirando por aparelhos. Outros cinco pacientes têm quadro estável. Três pacientes ainda passam por avaliação.

Até este sábado, o hospital atendeu 101 pessoas, das quais 75 já tiveram alta e cinco foram transferidos para outras unidades por não terem o perfil do HCamp.

Com informações do G1 Goiás

Comentários