Mais 344 famílias de Catalão recebem o cartão Mães de Goiás

O programa de transferência de renda do Governo de Goiás, criado para garantir segurança alimentar para mães de baixa renda, repassará R$ 250,00 mensal, por um período de 12 meses.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Catalão)

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), no Centro de Convivência da Terceira Idade, a entrega de cartões Mães de Goiás, às famílias catalanas. Em parceria com o Governo de Goiás, a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Promoção e Ação Social do município entregou exatos 344 cartões. Esta foi a segunda entrega este ano na cidade. Com a entrega de hoje, cerca de 600 famílias de Catalão estão sendo beneficiadas.

O prefeito de Catalão, Adib Elias, participou da cerimônia de entrega. “Felizmente o Governo de Goiás, pela sua competência em administrar, tem condições de dar essa assistência às famílias de baixa renda, principalmente agora nesse período pós pandemia. Mas nosso esforço, pela parceria que temos com Ronaldo Caiado, é para que essas pessoas tenham, futuramente, um emprego que possa trazer renda e ainda mais dignidade”, disse.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Catalão)

Critérios

A coordenação da entrega do cartão em Catalão foi feita por Noilma Gonzaga, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás. “É um auxílio às mães inscritas no Cadastro Único do Governo Federal; estão em situação de vulnerabilidade social e que têm filhos com menos de 6 anos”, disse.

“Com esse dinheiro, dá para cuidar melhor da alimentação do meu filho”, comentou a desempregada e mãe de Artur, de 1 ano de idade, Maria Eduarda Pereira (fofo), que ficou feliz em ser beneficiada com o programa.

Mãe de 4 filhos, sendo um deles autista, Lázara Souza da Silva, que é mãe solteira, disse que a ajuda veio em boa hora. “Agora vou poder comprar mais leite, frutas e remédios para as crianças”, disse.

Sobre o Programa Mães de Goiás

O programa, realizado e desenvolvido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), está atendendo, em média, 100 mil mães, seguindo um calendário progressivo, nos 246 municípios do Estado. O dinheiro deve ser utilizado para comprar alimentos e medicamentos para as crianças. O aporte total será de R$ 219 milhões, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).

Comentários