Lives impulsionam vendas durante a pandemia e se tornam tendência em Catalão

(Foto: Redes sociais)

O distanciamento social mudou a vida de todos que tiveram que se adaptar a novas formas de viver a vida e afetou também o comportamento do consumidor, acelerando, definitivamente, a transformação digital do comércio. Durante essa fase, milhares de lives dos mais diferentes estilos invadiram as telas do computador, TV e celular, desde shows, esports, debates sobre os mais diversos assuntos, atividades físicas e culinária, entre outros temas.

Foi nessa onda que a maioria do comércio Catalano passaram a adotar a live commerce, uma estratégia de vendas com transmissão ao vivo, que pode ser considerada uma versão digital dos antigos programas de vendas na TV, um espaço publicitário destinado à divulgação de produtos e serviços.

Embora a prática de usar lives para vender seja nova no Brasil, muitos comerciantes aderiram o novo modelo de vendas e estão satisfeitos.

Em Catalão diversas lojas de vários seguimentos realizam suas lives de vendas com o intuito de manter seu estabelecimento aberto em meio à crise da pandemia.

A maioria das lojas trabalham com promoções, com preços abaixo do custo para eliminarem os estoque antigos, conseguindo reaver um pouco do capital de giro e evitar demissões.

“Atualmente as lives se tornaram um recurso para manter as despesas e salários. O comércio no geral não vende 1/3 do normal, e infelizmente muitos colegas estão passando por momentos desesperadores”, segundo a empresária Cris Terra, sócia-proprietária da Loja Corpo Mágico.

Temos fé de dias melhores, e que a vida volte ao normal especialmente para todas as pessoas que estão sofrendo tanto nesta pandemia” finalizou a empresária.

Outra loja que também teve sucesso em suas vendas durante a Live, foi a One Store Pik & Tik. Com roupas para o público infantil, com muitas variedades e  excelentes preços.

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