Linha de pipa com cerol causa incêndio em residência e deixa família em risco, em Catalão

Incêndio em residência (Zap Catalão)

Um incêndio atingiu uma residência no início da noite deste sábado (17), em Catalão.

O fato aconteceu no final da Rua Belém, no Bairro Jardim Paraíso.

De acordo com informações, uma criança de 07 anos havia pegado uma linha de pipa com cerol e passava pela casa. Por fricção e a intensidade em que se passava a linha na caixa de papelão que se encontrava em um dos quartos, ocasionou um superaquecimento, assim, ocasionando a chama, que foi alimentada rapidamente.

Na residência, estavam a criança de 07 anos, a irmã de 06 e a avó (idade não divulgada).

Ao perceberem o fogo na casa, a criança saiu pela rua pedindo socorro aos vizinhos. Quem passava pelo local, acionou o Corpo de Bombeiros e tirou as crianças e a idosa da residência.

Os pais da criança estavam ausentes, fazendo compras num supermercado próximo. Que ao saberem do fogo na sua residência, entraram na casa para socorrer os móveis até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A mulher, mãe das crianças, no desespero de conter as chamas e socorrer sua residência, inalou muita fumaça. Logo, foi encaminhada para o Pronto Socorro para atendimento médico.

Um quarto com roupas e móveis foram destruídas pelas chamas.

Segundo a guarnição, 500 litros de água foram gastos para conter o fogo que começou a se espalhar por outros cômodos da casa.

O cerol e linha chilena representam perigo para toda a população e coloca em risco pedestres, ciclistas e motociclistas que circulam pela cidade, além da própria pessoa que está utilizando. O uso desses materiais ou qualquer outro produto cortante na prática de empinar pipas é considerado crime. O uso ilegal do material pode ser “denunciado” por meio dos números 190 e 153. O uso do material é proibido pela Lei 7189/86, e os responsáveis por menores que se envolverem em acidentes relacionados com o uso do cerol serem responsabilizados.

Comentários