Laudo confirma que corpo encontrado em matagal é de Danilo

Danilo morreu por afogamento e pode ter sofrido abuso sexual, aponta IML

Polícia confirma que corpo é de Danilo. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Além de confirmar que o corpo encontrado na tarde de segunda-feira (27), em uma mata na região do Parque Santa Rita, em Goiânia, é de Danilo de Sousa Silva, sete anos, autópsia concluiu também que ele foi morto por afogamento. Os peritos encontraram ainda feridas que indicam que o garoto tenha sido vítima de violência sexual.

Segundo o médico legista Mário Eduardo Cruz, que é diretor do Instituto Médico Legal (IML), fragmentos de lama encontrados na cavidade oral e também na traqueia do garoto atestam a versão de afogamento. Hematomas nas regiões de órgãos sexuais também reforçam a tese de abuso, mas tudo ainda deve passar por averiguação mais aprofundada.

“Como o corpo já estava em decomposição, ainda não sabemos ainda se estas lesões foram provocadas antes da morte ou depois, por algum animal. O fato é que ele tem ferimentos nos braços, pescoço e até em uma das orelhas”, relatou.

Uma coletiva foi marcada para o início da tarde desta terça-feira (28), quando outros detalhes sobre a investigação serão repassados à imprensa.

Bombeiros encontram corpo em área de mata (Foto: Marina Demori/TV Anhanguera)

O caso

Danilo desapareceu no dia 21 de julho, no Parque Santa Rita, em Goiânia. Ele brincava na rua de casa e avisou à mãe que iria até a casa da avó, na rua de cima. Depois disso, porém, não foi mais visto.

O cadáver de uma criança que pode ser Danilo foi encontrado em uma área de difícil acesso, em uma mata da região. O local é alagado, mas o corpo não estava submerso e já estava em decomposição.

Com informações do Diário de Goiás e Mais Goiás

Comentários